3 maneiras simples de começar a investir hoje

Robert Kiyosaki

 

Caro leitor,

Há uma maneira infalível de nunca ganhar dinheiro com imóveis: não investir. No entanto, todos os dias…

As pessoas me dizem que gostariam de investir, mas… [PREENCHA uma desculpa aqui].

Eu ouvi quase todas as desculpas possíveis — elas não têm dinheiro, não conhecem as opções, têm medo de cometer um erro, não têm certeza de que é a hora certa e assim por diante.

Como Wayne Gretzky disse uma vez, você perde 100% das chances que não aproveita. Se nunca começar a investir, nunca colherá as recompensas e jamais sairá da corrida dos hamsters.

Portanto, permita-me abordar rapidamente as desculpas mais comuns mencionadas:

  1. Dinheiro

Você tem o dinheiro. Você simplesmente escolhe gastá-lo em outras coisas.

Em vez disso, analise seu orçamento e aloque o valor que você se sente à vontade para gastar em investimentos todos os meses. Claro, talvez você precise cortar um pouco em outras áreas, mas isso não ajudará você a alcançar sua meta de longo prazo?

  1. Conhecimento

Antes de começar, comece pesquisando — sugiro começar com um workshop gratuito para se instruir. Ou escolha uma fonte confiável que obteve sucesso no setor imobiliário e peça que ela seja sua mentora.

  1. Confiança

É recomendável encontrar a primeira propriedade certa para começar, isso exige paciência e conhecimento de números. Escolha uma área em que as taxas de vacância sejam baixas e escolha uma propriedade que ofereça as comodidades que as pessoas procuram.

  1. Hora certa

Se você está investindo em fluxo de caixa (não em especulação), a direção do mercado não importa tanto. Você não espera obter lucro rápido vendendo antes que a documentação da sua hipoteca esteja esgotada. Este é um jogo de longo prazo, que não é afetado facilmente pelos altos e baixos do mercado.

Então, agora que desmenti todas essas desculpas esfarrapadas, o que vem a seguir? Basta começar. Dar o primeiro passo costuma ser o mais difícil em qualquer novo caminho. Então, aqui estão três maneiras de começar: escolha a que mais lhe agrada e comece!


Propriedade de aluguel residencial

Depois de ter uma propriedade, você se torna o locatário de seus futuros inquilinos e é responsável pelo pagamento da prestação do empréstimo imobiliário, impostos e custos de manutenção (e possivelmente de uma administradora de imóveis, se não deseja receber ligações sobre manutenção à meia-noite). Idealmente, você poderá cobrar mais do que seus custos mensais, para obter lucro.

Esse é o seu fluxo de caixa (renda passiva) — seu pagamento por ocupar o imóvel com um bom inquilino. Agora, possuo milhares de apartamentos em vários estados — mas não comecei assim. Comecei com um único apartamento. E eu recomendo o mesmo para você.


Outra maneira de investir em imóveis

Um fundo de investimento imobiliário (FII ou REITS – EUA) é uma maneira inteligente de capitalizar imóveis. Um FII é criado quando uma corporação (ou fundo) usa o dinheiro dos investidores para comprar e operar propriedades (residencial e comercial). Os FIIs são comprados e vendidos nas principais bolsas de valores, como qualquer outra ação.

Uma empresa deve pagar 95% de seus lucros tributáveis na forma de dividendos para manter seu status de FII.

Ao fazer isso, os FII s evitam pagar o imposto de renda das empresas, enquanto uma empresa comum seria tributada por seus lucros e, em seguida, teria que decidir se distribuiria ou não seus lucros após impostos como dividendos.

Desde a década de 1960, os REITs nos EUA têm sido uma escolha popular para investidores de renda devido a seus pagamentos confiáveis e ao imenso potencial de valorização do capital.


Competências dos investidores criativos

Se você quer ser um investidor criativo, precisa trabalhar duro para desenvolver sua inteligência financeira por meio da educação financeira. Além de sua educação financeira, você precisará desenvolver três habilidades centrais.

Encontre uma oportunidade que todo mundo perdeu. Visualize com sua mente o que os outros não conseguiram ver com os olhos. Por exemplo, um amigo comprou uma casa antiga degradada que era assustadora só de olhar.

Todo mundo se perguntou por que ele a comprou. O que ele viu que não vimos foi que a casa vinha com quatro lotes extras. Ele descobriu isso depois de consultar o órgão de fiscalização.

Depois de comprar a casa, ele a destruiu e vendeu os cinco lotes para uma construtora por três vezes o que pagou pelo imóvel todo. Ele ganhou US$ 75.000 em dois meses de trabalho. Não é muito dinheiro, mas certamente supera o salário mínimo. E não é tecnicamente difícil. Foi preciso apenas uma mentalidade diferente.

Pessoas inteligentes trabalham em conjunto ou contratam pessoas que são mais inteligentes do que elas. Quando precisar de conselhos, escolha sabiamente seus consultores.

Quando se trata de ser um investidor rico, há muitas habilidades para aprender e praticar. Mas as recompensas são astronômicas.

No final das contas, o que você sabe é o seu maior patrimônio. E o que você não sabe é o seu maior risco. Mas sempre há risco, então aprenda a gerenciá-lo em vez de evitá-lo.

Invista em sua educação financeira para que possa se tornar um investidor rico por meio de investimentos criativos.

​Robert Kiyosaki

Conteúdo Publicitário

GRÁTIS!

LANÇAMENTO NO BRASIL – Novo Livro de Robert Kiyosaki… 

A Verdade Sobre o Dinheiro é um livro inédito, feito exclusivamente para leitores da Agora Financial como você.

 

Nessa obra incrivel, Robert mostra quais são as 25 mentiras sobre dinheiro que estão te impedindo de ter sua liberdade financeira…

É uma leitura imperdível! 

Baixe Aqui sua cópia gratuita de A Verdade Sobre o Dinheiro!