3 Mitos do Investimento

3 Mitos do Investimento

  • Aprenda os truques para encontrar o investimento certo…
  • Como gerenciar seu próprio risco e o futuro de um investimento…
  • Entenda exatamente no que você está investindo…

Conteúdo Publicitário

CUIDADO! NÃO COMPRE AÇÕES DA APPLE

Caro Leitor, descobrimos um novo Projeto Revolucionário da Apple que promete desbancar o iPhone…

E uma ação pouco conhecida vai ser a maior beneficiada neste projeto…

Se você se posicionar AGORA…

Isso pode fazer seu capital crescer até 8.120,77% nos próximos anos.

Muita gente ficou rica quando a Apple lançou o iPhone, e agora pode ser a sua vez!

>> Clique Aqui para Lucrar Com o Novo Projeto da Apple <<<


Caro leitor,

As pessoas acham que investir é arriscado.

Enquanto eu estava crescendo, o meu pai pobre acreditava nisso. Visto que ele valorizava o conforto e a segurança, ele achava que as pessoas inteligentes eram aquelas que tinham um bom emprego e economizavam dinheiro. Ele dizia coisas do tipo: “Você acha que dinheiro cresce em árvores?” ou “Você acha que sou feito de dinheiro?”

O meu pai rico, por outro lado, desejava ter seus próprios negócios e investir o dinheiro em vez de economizá-lo. Ele dizia coisas do tipo: “Não se preocupe com o dinheiro. Se fizermos as coisas certas, sempre haverá bastante dinheiro. Não deixe que a falta de dinheiro seja uma desculpa para você não conseguir o que quer”.

Quando jovem, tive que decidir sozinho quem estava certo, o meu pai pobre ou o meu pai rico. Não foi uma decisão fácil. Ambos eram firmes em suas convicções, mas após muito questionamento e estudo – e compreender o que eu queria na vida − ficou claro que o caminho do meu pai rico era o caminho que eu deveria seguir.

Como vocês podem imaginar, eu conheci centenas de milhares de pessoas nos últimos vinte anos e ouço sempre as mesmas perguntas:

“Como vou investir se não tenho dinheiro?”

“Eu só tenho U$ 10 mil para investir. Em que devo investir?”

“Não é preciso ter dinheiro para ganhar dinheiro?”

“Como se consegue retornos altos com baixo risco?”

O que eles deveriam estar se perguntando é: “Como invisto de um jeito que não seja arriscado?”

Qualquer investimento pode ser lucrativo se você souber o que está fazendo… ou realmente arriscado se não souber. O risco começa com o investidor porque é ele que tem que decidir se o negócio é arriscado ou não.

Na minha opinião sincera, é muito mais arriscado confiar o seu bem-estar financeiro a um empregador do que ser educado financeiramente e investir o seu dinheiro com sabedoria.

Mas ao longo do tempo, descobri três razões principais pelas quais o meu pai pobre achava que investir era arriscado − e por que ele e outras pessoas tinham esse pensamento.

Falta de Treinamento

A maioria das pessoas vai à escola para receber treinamento sobre como ser empregado ou profissional autônomo. A escola nos ensina coisas como história, escrita e aritmética, todas as coisas boas e úteis para o mundo do trabalho. Ela nos ensina como cumprir as ordens de nossos superiores e onde precisamos estar no momento certo – a mentalidade de um empregado.

A escola não ensina como o dinheiro trabalha ou como fazê-lo trabalhar para você. Ela não lhe ensina as habilidades necessárias para se tornar dono de um negócio ou um investidor. Essas são habilidades que você deve buscar e aprender sozinho.

Como resultado, a maioria das pessoas simplesmente não tem o treinamento necessário para saber como investir de uma maneira que não seja arriscada. E sem treinamento e conhecimento, investir é arriscado.

Para ter sucesso nos negócios, você precisa de um lugar onde a sua personalidade possa ser desenvolvida através de treinamento. Nas forças armadas, fui transformado de menino em homem. Eu aprendi força e disciplina através do meu treinamento. Quando os tempos eram difíceis, e eu estava com medo, foi o meu treinamento que me deu coragem para seguir em frente.

É por isso que ainda hoje eu sou estudante. Eu ainda participo de seminários como estudante e leio e estudo como estudante. Acredito que é importante estar sempre treinando.

Falta de Controle

Durante a última Grande Recessão, tenho certeza de que muitas pessoas passaram a acreditar que investir era arriscado – enquanto assistiam os seus portfólios de ações despencarem. A realidade é que a maioria das pessoas não tem um plano de investimento.

Em vez disso, eles trabalham muito e entregam seu dinheiro a um “especialista” que o investe em alguns fundos mútuos, ações e títulos. O problema é que esses tipos de investimentos deixam muito pouco controle.

Faça a si mesmo estas três perguntas:

  1. Você consegue controlar a oscilação do dólar?
  2. Você consegue que o Bill Gates reduza as despesas da Microsoft ou substitua sua equipe de marketing?
  3. Você tem controle sobre as taxas de juros?

Não!

A resposta a todas essas perguntas é não. Quando você não tem controle, o seu risco aumenta. Você fica à mercê dos mercados e gestores. Essa é uma posição de risco.

Os investidores de sucesso, por outro lado, buscam o máximo de controle possível quando se trata de seus investimentos.

Como o pai rico disse: “Um investidor profissional quer controle. E esse controle começa com você mesmo, sua educação financeira, suas fontes de informação e sua própria renda passiva ”

É por isso que eu só invisto em negócios onde eu tenho o poder de decisão, e é por isso também que eu adoro imóveis. Em ambos os casos, eu tenho muito controle sobre o que acontece com o meu investimento.

Falta de Conhecimento

Como Gordon Gekko, o personagem vilão interpretado por Michael Douglas no filme Wall Street, disse: “Se a gente não estiver por dentro, está por fora.”

Os empregados e profissionais autônomos geralmente investem “por fora”.

Eles têm conhecimento limitado sobre no que eles estão realmente investindo. Aqueles que operam como donos de negócios e investidores profissionais têm conhecimento detalhado do que está acontecendo dentro de seus negócios ou de seus investimentos. Eles são os controladores do negócio ou investimento, e visto que eles têm o conhecimento privilegiado que acompanha isso, os seus investimentos são muito menos arriscados.

Passar de uma posição de risco para uma posição de segurança quando se trata de investir exige educação e prática financeiras. Eu incentivo você hoje a dar uma olhada honesta em sua posição de investimento e a tomar as medidas necessárias para obter treinamento, controle e conhecimento. Será uma das decisões mais sábias que você pode tomar.

Grande abraço,

Robert Kiyosaki


Conteúdo Publicitário

Não Compre Outra Ação Antes de Ver Este Vídeo!!

Se você já perdeu dinheiro investindo em ações, você sabe como é difícil derrotar o sistema, porque o jogo é manipulado contra você…

Para te ajudar, Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre gravou uma coleção GRATUITA de vídeos onde mostra os 16 Segredos dos Milionários.

Em um desses vídeos, ele vai te mostrar a estratégia dos milionários para investir em ações – e você vai se surpreender com a informação.

Tudo isso você vai receber gratuitamente na Masterclass Segredos dos Milionários

>>>> Clique Aqui Seu e Reserve Sua Vaga <<<<