3 Razões para Entrar no Mercado de Ações Agora

  • Comprando na baixa…
  • Descubra como se manter seguro e ganhar em qualquer mercado…
  • Quais são as “Opções”?


Caro leitor,

Quando o mercado de ações sofre quedas acentuadas consecutivas os investidores se desesperam. Na criptomoeda, há uma sigla: BTD (Comprar na Queda), o que significa que agora é um bom momento para comprar criptomoeda ou, em nosso caso, ações. Basicamente, elas estão em promoção.

Para o investidor amador, que depende exclusivamente de um plano de aposentadoria, é uma má notícia, mas VOCÊ ainda pode ganhar dinheiro no mercado de ações.

Há três características sobre o mercado de ações que o tornam um ótimo veículo para construir riqueza:

  • Liquidez
  • Agilidade
  • Escalabilidade

As Ações têm Liquidez

Ao investir em ações, você poderá escolher como deseja obter lucros. As duas abordagens principais são buscar ganhos de capital (vender nossas ações a um preço mais alto do que pagamos por elas) e gerar renda passiva (criando dinheiro novo).

Buscar renda passiva é o jeito do Pai Rico porque permite que você controle a situação melhor do que apenas comprar ações, manter e esperar que elas se valorizem.

Seja como for, o mercado de ações nos oferece a capacidade de comprar e vender facilmente seus ativos financeiros. Isso é liquidez. A liquidez é a facilidade com que um ativo pode ser convertido em dinheiro.

Fazendo uma comparação, neste momento há muitas pessoas que adorariam vender seus imóveis. Mas há apenas um problema − é difícil vender porque é difícil para o público em geral comprar devido à dificuldade em conseguir um financiamento. E ainda que você encontre um comprador, demora meses para concluir o negócio. Os imóveis não têm liquidez.

A liquidez é importante para que você possa sempre ter uma estratégia de saída vantajosa. Isso é uma das coisas boas do mercado de ações. Se uma das suas ações começar a cair, o mercado permite que você configure um stop loss (parar perdas) a um certo número e que a venda instantaneamente antes que sofra uma perda irreversível. Ou se você preferir a tendência de alta que está vendo e não quiser se arriscar a perder com ganhos, você poderá vender novamente tão rápido quanto um piscar de olhos.

Outra vantagem da liquidez é que uma pessoa não precisa ter grandes habilidades de vendas e negociação. As ações permitem que você realize vendas sem ser um vendedor. Isso é uma enorme vantagem para muitas pessoas. Basta um clique no botão e… vendido!

Há uma ironia na liquidez do mercado de ações, porque pouquíssimas pessoas realmente se aproveitam disso. Muitos investidores mantêm as mesmas ações ano após ano, e nunca pensam em desfazer de um ação por uma melhor ou usar qualquer tipo de estratégia de saída para maximizar seus lucros. Há também um pouco de hipocrisia por parte das grandes instituições que lhe dizem para comprar e manter. As ações só caem quando há mais vendedores do que compradores. Enquanto você fica segurando, as grandes instituições muitas vezes são as que vendem!

Outra coisa a considerar é que a liquidez do mercado pode trazer um aumento na volatilidade. A capacidade de comprar e vender rapidamente pode causar grandes oscilações na oferta e demanda. Dependendo da sua situação e das metas de investimento, isso pode ser extremamente negativo ou extremamente positivo. Não há uma resposta única. Neste momento, estamos começando a ver a volatilidade. Certamente haverá ainda mais volatilidade em nosso mercado nos próximos anos. Mas a estratégia de investimento correta − uma recuperação mais rápida na compra e venda − pode usar tal volatilidade a seu favor!

As Ações São Ágeis

Quando a maioria das pessoas pensa em lucrar com o movimento no mercado de ações, elas pensam em uma direção de movimento: para cima. Elas não entendem que as ações são ágeis.

Você pode aprender a lucrar com uma ação, não importa se ela sobe, desce ou segue em linha reta.

Isso é muito difícil em outros negócios, mas no mercado de ações, isso não importa porque há estratégias de lucro para o movimento em qualquer direção.

O mercado de ações é provavelmente um dos veículos de investimento mais fáceis de obter lucro em relação à economia. Quando o mercado de ações sobe, você pode comprar ações, e quando o mercado de ações cai, você pode vender ações a descoberto (vender uma ação a descoberto é se posicionar para ganhar dinheiro quando o preço cai).

Outra oportunidade de investimento rentável no mercado de ações é o mercado de opções. Uma opção é o direito de comprar ou vender uma determinada ação a um preço especificado dentro de um prazo estabelecido − se você acredita que o valor da ação subjacente aumentará, você compra uma opção de compra, se você acha que vai cair, você compra uma opção de venda. Você também pode comprar contratos de opções sobre ações para se proteger contra mudanças do mercado a fim de obter um retorno maior sobre o investimento do que comprar ações sem cobertura, ou afastar-se de grandes perdas.

Se você utilizar o mercado de ações e o mercado de opções em harmonia um com o outro, há muitas estratégias de renda que podem gerar renda passiva mesmo quando o mercado de ações estiver estagnado ou em queda.

As Ações nos Dão a Capacidade de Escalar

Há um equívoco comum de que você precisa de muito dinheiro antes de começar a investir. Felizmente, investir em ações permite que quase todo mundo comece a investir mais cedo ou mais tarde.

Uma vez que o ato de comprar ações significa apenas comprar uma parte de uma empresa, comprar ações é muito mais acessível do que comprar uma empresa inteira ou iniciar um negócio. Mas a graça disso é que você pode ter exatamente as mesmas ações que um investidor famoso como, por exemplo, Warren Buffett. A única diferença é que você provavelmente comprará um número menor de ações do que Buffett.

Assim como vimos com as ações, as opções também são uma maneira muito acessível para qualquer um iniciar o seu investimento. À medida que você avança em seu conhecimento e experiência com as opções, talvez você fique surpreso ao descobrir quantas ações você pode controlar por quantias relativamente pequenas de dinheiro e risco.

A escalabilidade permite que quase qualquer um coloque rapidamente ativos em suas demonstrações financeiras. Na verdade, a aquisição de ativos em ações pode ser realizada mais rapidamente do que qualquer outra classe de ativos.

Uma Palavra de Cautela

Nenhum investimento é bom ou ruim. Não existem investimentos ruins, apenas investidores ruins. O seu investimento é tão bom quanto você. Antes de entrar no mercado de ações, você precisa educar-se financeiramente.

Há muitas maneiras de fazer isso. Você pode fazer cursos online, participar de oficinas ou ler um monte de livros.

Mas, por favor, não comece a investir em ações sem antes investir em si mesmo e na sua educação.

Grande abraço,

Robert Kiyosaki


Conteúdo Publicitário

Não Compre Outra Ação Antes de Ver Este Vídeo!!

Se você já perdeu dinheiro investindo em ações, você sabe como é difícil derrotar o sistema, porque o jogo é manipulado contra você…

Para te ajudar, Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre gravou uma coleção GRATUITA de vídeos onde mostra os 16 Segredos dos Milionários.

Em um desses vídeos, ele vai te mostrar a estratégia dos milionários para investir em ações – e você vai se surpreender com a informação.

Tudo isso você vai receber gratuitamente na Masterclass Segredos dos Milionários

>>>> Clique Aqui Seu e Reserve Sua Vaga <<<<