A Maneira mais Rápida de Ficar Rico

  • A verdade por trás de mudar sua realidade…
  • Os três Cs com os quais você deve estar familiarizado…
  • Por que alguém com uma “realidade pobre” tem problemas para lidar com dinheiro…

Caro Leitor,

Logo após publicar Filho Rico Filho Vencedor, o quarto livro da série Pai Rico, uma resenha do livro apareceu em um jornal de destaque. Quase todas as reportagens sobre a série Pai Rico têm sido extremamente favoráveis. Elas foram mais do que justas, bem como objetivas, nas críticas dos meus livros.

Este artigo de jornal específico sobre Filho Rico Filho Vencedor não começou da mesma maneira. Este jornalista começou a resenha com um ataque à minha incapacidade de escrever. Ele mais ou menos disse que eu precisava voltar para a escola e ter aulas de redação.

A ironia é que eu abertamente revelo no livro que eu repeti duas vezes em inglês no ensino médio por causa da minha incapacidade de escrever. Ser rotulado de burro e um fracasso aos 15 anos porque eu era um escritor ruim foi um evento muito doloroso na minha vida.

Desde então, nunca afirmei ser escritor. Escrever pode ser a minha habilidade mais fraca e a razão pela qual a época da escola foi tão difícil pra mim. O quarto livro da série Pai Rico é sobre como superei minha incapacidade de ler e escrever e mesmo assim me formei na faculdade.

Filho Rico Filho Vencedor é sobre descobrir e desenvolver o gênio singular em seu filho, bem como a necessidade de desenvolver suas habilidades de sobrevivência financeira. Portanto, a crítica do jornalista não estava no conteúdo, mas nas minhas habilidades de escrita, o mesmo problema que tive durante toda a escola.

O jornalista encerrou a resenha lançando um comentário que considerava favorável e tornaria o artigo equilibrado e objetivo. Ele escreveu: “Este livro ajudará seu filho a ser mais empregável”.

Agora, eu achei as críticas às minhas habilidades de escrita justificadas. Mas colocar em seu artigo que o único fator de redenção social do meu livro era que ele tornava seu filho mais empregável estava tão longe da verdade que eu fiquei ofendido. Eu duvidei que o repórter tivesse até mesmo lido o livro.

O livro, como todos os outros que escrevi, não é sobre tornar seu filho mais empregável. É sobre tornar seu filho mais desempregável. Se você quiser se aposentar rico, precisará pensar em como se tornar menos empregável, não mais empregável. Novamente, a diferença é encontrada nas realidades mentais.

Como Tornar-se Desempregável

Ao resumir a importância da alavancagem mental, reafirmo que sua realidade é simplesmente o que você pensa ser real. Ou, como geralmente afirma-se, sua percepção é a sua realidade. Quando me perguntam: “É difícil mudar a realidade de alguém?”, eu respondo: “Depende”.

Para mim, foi uma luta pessoal descartar a realidade do meu pai pobre do que ele achava que era a coisa mais inteligente a se fazer e adotar as ideias do meu pai rico sobre o que ele achava que era inteligente. De muitas maneiras, mudar a realidade de uma classe média ou baixa para uma rica em alguém pode ser como aprender a comer com a mão esquerda depois de passar anos comendo com a direita. Embora não seja difícil, e qualquer um pode fazê-lo se perseverar, também pode não ser a coisa mais fácil de se fazer.

A maneira mais rápida de se tornar rico é mudar suas realidades mais rapidamente. Isso pode ser mais fácil dizer do que fazer para a maioria das pessoas, porque observei que a maioria prefere permanecer dentro do conforto de suas realidades, mesmo que seja uma realidade de luta e aperto financeiro.

O pai rico disse: “A maioria das pessoas preferiria viver dentro de suas possibilidades do que expandir suas possibilidades.” Ele acreditava que a maioria das pessoas preferiria se sentir confortável trabalhando duro a vida toda do que ficar desconfortável por alguns anos, trabalhando duro para mudar suas realidades e tirar o resto de suas vidas de folga.

Usando a metáfora de mudar da mão direita para a esquerda, a maioria das pessoas preferiria comer com a mão direita do que ficar rica aprendendo a comer com a mão esquerda. De muitas maneiras, é isso que uma mudança na realidade mental exige.

Conteúdo, Contexto e Capacidade

Embora meu pai rico não usasse as palavras conteúdo e contexto com muita frequência, optando por usar a palavra realidade, ele usava a palavra capacidade regularmente.

Ele dizia: “Uma pessoa pobre não apenas tem uma realidade pobre, ter uma realidade pobre significa que aquela pessoa tem muito pouca capacidade de permitir que o dinheiro permaneça com ela”.

Ele quis dizer que quando as pessoas dizem coisas como “eu nunca serei rico”, “não posso pagar por isso” ou “investir é arriscado”, isso diminui sua capacidade de ser rico. Ele dizia: “Quando uma pessoa com uma realidade pobre ou de classe média repentinamente tem dinheiro, ela geralmente não tem capacidade mental e emocional para lidar com a súbita abundância de dinheiro, de modo que o dinheiro transborda e foge”.

É por isso que você sempre costuma ouvir as pessoas dizerem: “O dinheiro simplesmente escorrega pelos meus dedos”. Ou “Não importa o quanto eu ganhe, estou com pouco dinheiro no final do mês”. Ou “Eu vou investir quando tiver algum dinheiro extra.”

Ocasionalmente, usarei o exemplo que o pai rico usou para levar sua mensagem em contexto para seu filho e eu. O pai rico pegava um copo de água vazio e depois despejava água de uma jarra grande e cheia no copo de água. Não demorava muito para que a água transbordasse do copo de água menor e continuasse a transbordar enquanto ele derramasse.

O pai rico dizia: “Há muito dinheiro no mundo. Se você quer ser rico, primeiro precisa expandir sua realidade [contexto] a fim de manter sua parte dessa abundância.”

Eu uso esse mesmo exemplo gráfico para explicar a relação entre conteúdo, contexto e capacidade. Primeiro começo a derramar água em um copo de uma onça, depois em um copo pequeno, e depois em um copo maior. É uma demonstração simples para ilustrar as diferenças na capacidade de manter dinheiro entre os pobres, a classe média e os ricos.

Como Expandir Sua Capacidade

Quando perguntado: “Como eu começo a expandir minha realidade ou contexto?”, eu respondo: “Observando suas ideias”.

Eu também lembro às pessoas de uma das frases favoritas do pai rico: “O dinheiro é apenas uma ideia”. Eu respondo dando o mesmo conselho que meu pai rico me passou. O pai rico disse: “Cínicos e tolos são gêmeos em lados opostos da realidade e possibilidade”.

Ele continuou dizendo: “Os tolos acreditarão em qualquer plano exagerado, e um cínico criticará qualquer coisa fora da sua realidade”.

Ele terminou sua explicação dizendo: “A realidade de um cínico não deixa nada de novo entrar, e a realidade de um tolo não tem a capacidade de manter ideias tolas de fora. Se você quer ser abundante e rico, precisa ter uma mente aberta, uma realidade flexível, e as habilidades para transformar novas ideias em empreendimentos reais e lucrativos.”

Meu pai rico diria assim:

“Se você quer uma maneira mais rápida de ficar rico, precisa ter uma mente aberta para novas ideias e ter as habilidades necessárias para assumir possibilidades maiores do que as suas habilidades atuais. Para fazer isso, você deve ter uma realidade que possa mudar, expandir e crescer rapidamente. Tentar ficar rico com a realidade de uma pessoa pobre ou uma realidade que vem da ausência e da limitação é uma missão impossível.”

​Robert Kiyosaki

Conteúdo Publicitário

Quer Deixar de Ser um Escravo do Trabalho? Então você PRECISA entrar no jogo dos ricos

Antes de escrever Pai Rico, Pai Pobre, o livro de finanças pessoais mais vendido da história…

Robert Kiyosaki chegou a precisar viver dentro do seu carro.

Antes de se tornar um milionário, ele precisou entender o jogo dos ricos…

Só então conseguiu construir várias fontes de renda passiva.

Hoje, Robert quer compartilhar com você16 Estratégias de Renda Extra que Vão Acelerar Sua Liberdade Financeira… GRÁTIS.

 

Clique Aqui para Mais Detalhes.