Aprenda a ganhar… e realmente manter seus ganhos

  • 78% dos jogadores de futebol americano, depois de ganhar dezenas de milhões de dólares, irão à falência depois de se aposentarem…
  • Eles recebem tanto que talvez apenas poupar fosse o bastante…
  • Mas para o assalariado médio, e para qualquer pessoa que deseje crescer e manter seus ganhos, ESTA alternativa é indicada…

Conteúdo Publicitário

Não Compre Outra Ação Antes de Ver Este Vídeo!!

Se você já perdeu dinheiro investindo em ações, você sabe como é difícil derrotar o sistema, porque o jogo é manipulado contra você…

Para te ajudar, Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre gravou uma coleção GRATUITA de vídeos onde mostra os 16 Segredos dos Milionários.

Em um desses vídeos, ele vai te mostrar a estratégia dos milionários para investir em ações – e você vai se surpreender com a informação.

Tudo isso você vai receber gratuitamente na Masterclass Segredos dos Milionários

>>>> Clique Aqui Seu e Reserve Sua Vaga <<<<


Caro leitor,

Nos EUA, somos obcecados pelo futebol — o americano.

Todos os anos, cada uma das 32 equipes profissionais realiza um sorteio, onde escolhem o melhor jogador das equipes de faculdades em todo o país e pagam-lhe quantias extraordinárias de dinheiro.

O Comissário da Liga Nacional de Futebol Americano sobe no pódio em frente ao público, com transmissão ao vivo para todo o país, e anuncia seu nome. Para alguns, este é o ápice de um sonho de toda uma vida.

Para esses jovens de 20 anos, assinar um contrato multimilionário também faz parte desse sonho. Assim como também acontece no Brasil como os jogadores de futebol. Para a maioria, eles receberão mais dinheiro nos próximos quatro ou cinco anos do que poderiam imaginar. Famílias, amigos e assessores esperavam por esse dinheiro desde o momento em que o atleta começou a jogar.

A pior parte desse conto de fadas é que 78%dos jogadores da NFL vão à falência dentro de dois anos de aposentadoria, de acordo com a Sports Illustrated.

Quer se trate de futebol, da loteria, de uma herança — quando as pessoas enriquecem de repente, na maioria das vezes não estão preparadas para lidar com a sorte inesperada.

O cornerback da NFL Richard Sherman atribui a Pai rico, pai pobre o seu sucesso financeiro depois de assinar um contrato de 57.4 milhões de dólares.

“Nenhum de nós realmente cresceu com… instrução financeira”, disse Sherman ao CNBC Make It.

Sherman diz que vê os jogadores têm tomando mais controle sobre seu futuro financeiro: “As pessoas no meu esporte, em minha área, estão definitivamente se tornando mais instruídas e tentando ser mais inteligentes com a forma como tratam o dinheiro para entender para onde ele está indo”.

Duas mentalidades sobre o trabalho

Meu pai pobre dizia: “A segurança no emprego é a coisa mais importante”.

Meu pai rico dizia: “Aprender é a coisa mais importante”.

Essas duas afirmações representam duas mentalidades fundamentalmente diferentes sobre o trabalho.

Há aqueles que terão uma iluminação súbita, percebendo que o trabalho pode ser um caminho para algo maior, mesmo que você não seja pago ou receba muito pouco. Para ser bem-sucedido, você tem que trabalhar para aprender, não para ganhar.

Tudo se resume a quais são seus objetivos de verdade quando você trabalha em algo…

Na verdade, a mentalidade mais frequentemente é a linha divisória entre aqueles que são bem-sucedidos na vida e aqueles que não são. Na NFL existem muitos jogadores que não têm habilidades e talentos naturais, mas que prosperam. Eles aparecem, trabalham e aprendem e crescem continuamente. Eles ouvem seus treinadores. Eles se cercam de pessoas inteligentes que os colocam para cima em vez de puxá-los para baixo. Eles têm uma mentalidade de sucesso — a mentalidade de um profissional.

Se os jogadores se esforçassem tanto para aprender sobre dinheiro quanto se esforçam em campo, mais jogadores estariam preparados para lidar com a fama e a fortuna recém conquistados.

A mentalidade de aprendizagem

No filme Jerry Maguire – A Grande Virada – 1996 – há ótimas reflexões. Mas há uma que eu achei particularmente verdadeira. O personagem de Tom Cruise está deixando seu emprego bem remunerado para começar sua própria agência depois de ser demitido, e ele diz: “Quem quer vir comigo?” Todo mundo está parado e em silêncio, olhando para ele. Por fim, uma mulher se manifesta: “Eu gostaria, mas tenho uma promoção prevista para três meses”.

Infelizmente, como descrito acima, esta é a mentalidade da maioria das pessoas quando se trata de trabalho. Em vez de encarar o trabalho como uma oportunidade para crescer e aprender, as pessoas o veem como um mal necessário e tentam obter tanto dinheiro do trabalho quanto possível.

Quando jovem, enfrentei a mesma decisão que a mulher do filme. Depois de me formar na Academia da Marinha Mercante, eu tinha uma boa carreira pela frente. Meu primeiro emprego foi numa frota de petroleiros da Standard Oil da Califórnia como oficial de convés. Ganhava muito dinheiro na época, U$ 42 mil por ano, incluindo horas extras, e só tinha que trabalhar sete meses por ano. Meu pai pobre ficou muito feliz.

Depois de seis meses, no entanto, renunciei a meu cargo na Standard Oil e me juntei ao Corpo de Fuzileiros Navais. Meu pai pobre ficou arrasado, mas meu pai rico me parabenizou.

A razão pela qual me juntei aos Fuzileiros Navais foi aprender novas habilidades. Eu queria aprender a ser piloto e aprender a liderar os outros em situações difíceis. Eu sabia que as habilidades de liderança que aprendi no exército me beneficiariam muito na vida e nos negócios.

Depois do serviço militar, tive a oportunidade de conseguir um emprego remunerado como piloto de linha aérea comercial. Em vez disso, no entanto, aceitei um emprego na Xerox como vendedor. Mais uma vez, meu pobre pai ficou arrasado e meu pai rico ficou feliz. Embora eu pudesse ter uma vida confortável como piloto, queria aprender a habilidade de vendas. Eu sabia que essa habilidade, junto às habilidades de liderança que aprendi nos Fuzileiros Navais, me enriqueceria.

Trabalhe para aprender, não para ganhar

A NFL tem uma citação sombria e inteligente: “Não por muito tempo”.

Carreiras são de curta duração. Jogadores nunca sabem quando sofrerão lesões ou suspensões. Eles não podem fazer nada além de torcer por uma longa carreira.

Felizmente, a NFL está trabalhando duro para educar esses jovens jogadores e prepará-los para a vida depois do futebol. Eles aprendem sobre finanças, seguros e como lidar com seu novo estilo de vida.

Alguns levam isso mais a sério do que outros.

Você vai trabalhar para ganhar, preferindo a segurança em vez da oportunidade? Ou você vai trabalhar para aprender (e obter educação financeira), abrindo mão da segurança para encontrar uma oportunidade melhor?

A maioria das pessoas adotará o senso comum e escolherá trabalhar para ganhar. Mas se você quer ser rico, recomendo que trabalhe no que deseja aprender, e não pelo que deseja ganhar. Descubra quais habilidades deseja adquirir antes de escolher uma profissão específica e antes de se tornar refém do senso comum.

Grande abraço,

Robert Kiyosaki


Conteúdo Publicitário

CUIDADO! NÃO COMPRE AÇÕES DA APPLE

Caro Leitor, descobrimos um novo Projeto Revolucionário da Apple que promete desbancar o iPhone…

E uma ação pouco conhecida vai ser a maior beneficiada neste projeto…

Se você se posicionar AGORA…

Isso pode fazer seu capital crescer até 8.120,77% nos próximos anos.

Muita gente ficou rica quando a Apple lançou o iPhone, e agora pode ser a sua vez!

> Clique Aqui para Lucrar Com o Novo Projeto da Apple <<<