Como Investir o seu Tempo para Obter Maiores Retornos

  • Quando 1.800 horas ainda não são suficientes…
  • As suas intermináveis semanas de trabalho estão apenas enriquecendo os outros…
  • Comece aprendendo a trabalhar de maneira mais inteligente, melhor e mais lucrativa para você mesmo…

Caro leitor,

O meu pai pobre dizia que ele não podia investir porque não tinha dinheiro. Já o meu pai rico dizia: “Invista o seu tempo quando você não tiver dinheiro”.

Infelizmente, a maioria das pessoas não tem tempo para investir. Por quê? Porque elas acham que trabalhar cada vez mais as deixará mais ricas. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Considere estes fatos:

  • O trabalhador norte-americano médio passa um pouco mais de 1.800 horas por ano no trabalho − a maior produtividade do mundo
  • 56% dos americanos relatam que trabalham em casa
  • 20% relatam que trabalham todos os dias da semana
  • 25% não tiraram folgas no ano passado
  • 43% tiraram menos de uma semana de folga

Esses números representam um aumento de 400% na produtividade desde 1960, e muitos americanos cansados e sem tempo perseguindo o todo-poderoso dólar.

Conforme relata o Instituto de Política Econômica, “De 1973 a 2017, a produtividade líquida aumentou 77%, enquanto a remuneração horária dos trabalhadores típicos essencialmente estagnou − aumentando apenas 12,4% em 44 anos (após os reajustes da inflação).Isso significa que, embora os americanos estejam trabalhando de forma mais produtiva do que nunca, os frutos de seus trabalhos foram principalmente auferidos aos que estão no topo e aos lucros das empresas, especialmente nos últimos anos”.

Claramente, trabalhar mais não significa ganhar mais.

Por que os Pobres não Conseguem Sair da Pobreza?

Se você perguntar à maioria das pessoas por que elas trabalham tanto assim, elas lhe dirão que é por dinheiro.

Traduzindo, elas querem um salário estável que dê segurança. O dinheiro é uma das principais razões pelas quais as pessoas pegam milhares de dólares em financiamento estudanti para obter um diploma para um trabalho bem remunerado do qual elas não gostam, mas no qual passam a maior parte do seu tempo – enquanto que as coisas elas realmente amam na vida ficam de lado esperando elas terminarem de trabalhar.

O problema dessa abordagem é que você só ganha dinheiro enquanto trabalha. A única coisa de valor que você tem para vender é o seu tempo. Então, para ganhar mais dinheiro, você tem que trabalhar mais horas, o que é fisicamente desgastante.

E visto que você só tem uma quantidade finita de tempo e energia, como empregado, seu potencial de ganho também é finito.

Por que os Ricos Ficam cada vez Mais Ricos?

Se você perguntar à maioria das pessoas ricas pelo que elas trabalham, elas lhe dirão que é por ativos.

Traduzindo, investimentos e negócios que geram renda passiva constante todo mês com pouco ou nenhum trabalho. Em vez de desperdiçar a vida trabalhando por dinheiro, os ricos trabalham para entender como fazer o dinheiro trabalhar para eles através da educação financeira.

Adicionar mais ativos é muito diferente do que trabalhar por um contracheque. Por exemplo, adicionar ativos não requer trabalhar por mais tempo ou muito. Na verdade, quanto maior for o seu QI financeiro, menos você precisará trabalhar para adquirir ativos de alta qualidade. Esses ativos geram renda passiva, até mesmo quando você está dormindo ou se divertindo.

Em outras palavras, o dinheiro trabalha para os ricos.

Por que os Ricos Têm Mais Tempo

Quando se trata de obter educação financeira, muitas vezes ouço a desculpa: “Não tenho tempo”. E com base nas estatísticas trabalhistas, a maioria da classe trabalhadora não tem tempo para fazer muito além do que o seu próprio trabalho. Com carreiras em tempo integral, cônjuge ou relacionamentos, inclusive crianças, além de atividades diárias adicionais. A ideia de adicionar outra coisa, até mesmo algo tão importante que vise à liberdade que a riqueza traz, parece esmagadora.

Então, como é que os ricos conseguem produzir muito mais do que os pobres nas mesmas 24 horas? Não é porque eles não tenham as mesmas responsabilidades ou atividades que consomem tempo. É porque eles sabem como gerar o tempo da mesma forma que geram riqueza.

Nós somos criados acreditando que, se queremos mais dinheiro, temos que trabalhar para isso. Para a maioria dos americanos, isso pode significar arrumar um emprego extra de meio período ou trabalhar horas extras no escritório. Mas nós somos humanos, e há um limite na quantidade de horas que podemos trabalhar fisicamente.

Todos nós temos as mesmas 24 horas todos os dias. Como você usa essas horas determina não apenas o seu status financeiro, mas também o seu futuro.

< Planeje para Ficar Rico

Isso não significa que os ricos não trabalham. Eles simplesmente trabalham de modo diferente.

Todos os anos, a Kim e eu sentamos juntos e estabelecemos metas sobre quantos novos ativos queremos adquirir. É importante observar que não fazemos metas para ganhar mais dinheiro. Não desperdiçamos o nosso tempo procurando um emprego melhor e mais bem remunerado. Sabemos que, se nos concentrarmos em encontrar ativos de alta qualidade, o dinheiro virá − e por muitos anos, mesmo depois que o trabalho de aquisição de nossos ativos estiver concluído.

A Kim e eu passamos muitos anos construindo o nosso portfólio de forma lenta e constante e investindo em nossa educação financeira. Nem sempre fomos ricos e nem sempre tivemos o QI financeiro que temos hoje. Mas, igual ao meu pai rico, investimos o tempo para aumentar o nosso QI financeiro através da educação financeira quando não tínhamos dinheiro. Não investimos esse tempo em um emprego, mas sim em nosso futuro financeiro.

Hoje em dia, ganhamos milhões de dólares por ano com renda passiva − dinheiro que trabalha para nós e não o contrário.

E quanto a você? Você está trabalhando para quê? Em que você está investindo o seu tempo? Você está trabalhando para fazer o dinheiro trabalhar para você através do poder dos ativos? Ou você passa seus dias trabalhando duro num emprego que você odeia em troca de um contracheque no final do mês? Se assim for, o que está impedindo você de mudar as coisas?

Tenha o Tempo do seu Lado Pagando a Si Mesmo Primeiro

Uma diferença importante entre o meu pai pobre e o meu pai rico era esta: O meu pai pobre dizia: “Economize dinheiro para um dia chuvoso”. Já o meu pai rico dizia: “Pague a si mesmo primeiro e então nunca terá um dia chuvoso”.

Por décadas, eu segui o conselho do meu pai rico em vez do meu pai pobre − especialmente quando se trata de pagar a mim mesmo primeiro.

Para ficar rico, você precisa ter autodisciplina para pagar a si mesmo primeiro. Trocando em miúdos, significa simplesmente usar a sua renda para investir em ativos que geram caixa antes de pagar suas contas ou comprar alguma coisa divertida. Isso, por sua vez, criará mais renda que você pode usar para investir em mais ativos que geram caixa. Faça isso e você terá mais dinheiro do que você consegue lidar.

Pagar a si mesmo primeiro não é fácil. Na verdade, pode ser assustador, especialmente quando as contas estão se acumulando. Mas você deve desenvolver a autodisciplina para fazer isso.

A grande maioria das pessoas com quem converso e que tem dificuldade em realizar seus sonhos de começar um negócio ou investir em ativos não tem problema de dinheiro. Em vez disso, eles têm problema de tempo. Ou seja, eles passam a maior parte do tempo ocupados em tarefas, em suas carreiras e se divertindo. A maioria das pessoas passa pouco tempo ou quase nada em “seu próprio trabalho criativo”.

Qual é o motivo disso?

Não é que as pessoas não tenham boas intenções para fazer aquilo com que sonham. É que elas sempre acham que terão mais tempo do que realmente têm. Com o dinheiro acontecesse o mesmo, se você pagar a todos os outros primeiro em vez de a si mesmo, você não terá mais nada para investir. O mesmo acontece com o tempo que você tem disponível.

Jogue com inteligência,

Robert Kiyosaki


Conteúdo Publicitário

Não Compre Outra Ação Antes de Ver Este Vídeo!!

Se você já perdeu dinheiro investindo em ações, você sabe como é difícil derrotar o sistema, porque o jogo é manipulado contra você…

Para te ajudar, Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre gravou uma coleção GRATUITA de vídeos onde mostra os 16 Segredos dos Milionários.

Em um desses vídeos, ele vai te mostrar a estratégia dos milionários para investir em ações – e você vai se surpreender com a informação.

Tudo isso você vai receber gratuitamente na Masterclass Segredos dos Milionários

>>>> Clique Aqui Seu e Reserve Sua Vaga <<<<