Compre um carro de luxo e fique mais rico ao mesmo tempo

  • 78% dos jogadores de futebol americano, depois de ganhar dezenas de milhões de dólares, irão à falência depois de se aposentarem…
  • Eles recebem tanto que talvez apenas poupar fosse o bastante…
  • Mas para o assalariado médio, e para qualquer pessoa que deseje crescer e manter seus ganhos, ESTA alternativa é indicada…

Conteúdo Publicitário

Não Compre Outra Ação Antes de Ver Este Vídeo!!

Se você já perdeu dinheiro investindo em ações, você sabe como é difícil derrotar o sistema, porque o jogo é manipulado contra você…

Para te ajudar, Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre gravou uma coleção GRATUITA de vídeos onde mostra os 16 Segredos dos Milionários.

Em um desses vídeos, ele vai te mostrar a estratégia dos milionários para investir em ações – e você vai se surpreender com a informação.

Tudo isso você vai receber gratuitamente na Masterclass Segredos dos Milionários

>>>> Clique Aqui Seu e Reserve Sua Vaga <<<<


Caro leitor,

Todo mundo gosta de comprar coisas legais.

Desde a infância, antes de começarmos a falar, temos o instinto de seguir objetos brilhantes ou coloridos. Da mesma forma, também temos o de consumir o máximo que pudermos. É o princípio da escassez que herdamos de nossos dias como caçadores nômades. Você nunca sabia quando teria o que precisa, então é melhor consumir o máximo que puder.

Vemos hoje no mercado uma euforia que desafia o sistema financeiro.

De acordo com o jornal USA Today, “incentivados por um mercado de trabalho forte e um setor habitacional vibrante, os norte-americanos estão comprando num ritmo constante, inclusive carros novos”.

Em um artigo do WSJ (Wall Street Journal), “O que comprar quando Trump ganhar? Um Bentley”, o autor Chester Dawson explica esse impulso nas vendas de carros de luxo: “Chamado de ‘efeito riqueza’ pelos economistas, os ganhos percebidos podem levar os compradores de patrimônio ultra-alto a gastar em bens duráveis, como arte, imóveis e carros de luxo. Parte da indústria automobilística ainda vive sob o ‘efeito Trump’ baseado em expectativas de estímulo fiscal e cortes de impostos em potencial que manterão o mercado de ações em alta “.

Alto patrimônio não é igual a alta inteligência financeira

Isso prova que o “patrimônio ultra-alto” não é igual à inteligência financeira ultra-alta.

Comprar bens de luxo porque o mercado está superaquecendo é a própria definição de contar os ovos antes de serem postos.

Na maioria dos casos, as pessoas que estão comprando esses bens de luxo não estão fazendo isso porque estão efetivamente mais ricas. Elas só parecem mais ricas no papel.

Elas não venderam suas ações. Simplesmente mantêm ações que, por enquanto, têm maior valor. Mas basta olhar para o estouro da bolha pontocom do início dos anos 2000 e o colapso do mercado imobiliário (em diferentes períodos na história) para perceber que a riqueza no papel e a verdadeira riqueza são duas coisas diferentes.

A história no WSJ sobre carros de luxo me chamou a atenção porque é um bom paralelo com outra história que eu gosto de contar sobre quando eu queria um Bentley.

Como comprar um Bentley

Há alguns anos, conversei com minha esposa, Kim, sobre meu desejo de comprar um novo Bentley. Nós dois concordamos que seria fácil para pagar o carro em dinheiro. Nós tínhamos os recursos financeiros.

Mas ter o dinheiro não era o problema.

Com nosso espírito empreendedor concordamos que havia uma maneira melhor para sentar no banco do motorista desse novo sonho.

Kim e eu determinamos o que custaria o novo carro mensalmente — e isso teria que sai do nosso fluxo de caixa. Nós então, juntos (e isso foi divertido) fomos às compras, não de um novo Bentley, mas sim de um novo ativo que pudesse pagar pelo Bentley.

Kim e eu encontramos um grande ativo e, depois de seis meses, tínhamos fluxo de caixa (renda passiva) suficiente do ativo para pagar pelos custos mensais de meu carro novo — e depois mais alguns. A melhor parte de todo o exercício é que, além de ter meu novo Bentley, eu também possuía um ativo que aumentava meu patrimônio, e não apenas me fazia parecer mais rico no papel.

Duas maneiras de ver a riqueza

Esta é uma história simples, mas importante.

Existem duas maneiras de ver a riqueza.

Uma está no papel. É assim que a maioria das agências de notícias e, francamente, a maioria dos contadores a vê. O balanço financeiro tradicional é uma ilusão, truques contábeis para fazer você parecer mais rico do que você é.

A outra maneira de ver a riqueza é o jeito do pai rico. É muito mais simples. É inspirada numa importante verdade. Um ativo é tudo o que coloca dinheiro em seu bolso. Um passivo é qualquer coisa que tire dinheiro dali.

Dada essa definição de riqueza, os ativos de papel (ações que crescem em valor, mas não fornecem fluxo de caixa) não são ativos. Eles são na verdade passivos, uma vez que você teve que pagar por eles. Eles só se tornam ativos quando você os vende. Mas isso não é vantajoso porque então você só terá o dinheiro na mão.

Dinheiro é como a eletricidade. Deve mover-se para outro lugar para continuar funcionando. Caso contrário, morre. No caso da eletricidade, morre rapidamente. No caso do dinheiro, morre lentamente, consumido com o tempo pela inflação.

Os ultra-ricos que estão comprando novos Porches, Maserati e Bentleys nessa corrida de consumo são aqueles que estão gastando o dinheiro que não têm. Espero que funcione para eles. Mas se a história é um indicador, não será positivo.

O mais assustador é quando a classe média começa a seguir o exemplo. Ela é a única que sempre é destruída. Quando a classe média começa a gastar com dívidas de consumo, nos níveis de 2008, é hora de tomar cuidado. Os mercados estão prontos para quebrar.

Grande abraço,

Robert Kiyosaki


Conteúdo Publicitário

CUIDADO! NÃO COMPRE AÇÕES DA APPLE

Caro Leitor, descobrimos um novo Projeto Revolucionário da Apple que promete desbancar o iPhone…

E uma ação pouco conhecida vai a maior beneficiada neste projeto…

Se você se posicionar AGORA…

Isso pode fazer seu capital crescer até 8.120,77% nos próximos anos.

Muita gente ficou rica quando a Apple lançou o iPhone, e agora pode ser a sua vez!

> Clique Aqui para Lucrar Com o Novo Projeto da Apple <<<