fbpx

Esta é uma má notícia para o dólar

Robert Kiyosaki

Caro Leitor,

O Federal Reserve é o banco central dos Estados Unidos. 

Suas decisões afetam a economia dos EUA e, portanto, o mundo. 

Essa posição os torna a força mais poderosa da economia global. O Fed não é uma empresa ou agência governamental, nem seu líder é escolhido numa eleição. 

Isso faz com que a entidade pareça altamente suspeita para muitas pessoas, porque não está sujeita a eleitores nem acionistas.

O que os bancos centrais fazem? Em termos bem simples, eles criam dinheiro do nada. 

Eles criam “dinheiro falso” e o emprestam aos governos. Os contribuintes pagam ao banco central por esse dinheiro falso, através de impostos pagos aos governos. Os contribuintes não podem pagar impostos em ouro, prata, bitcoin ou aves, apenas “dinheiro falso”. Os impostos são um dos métodos principais de controle de um país com um banco central.

Eu me pergunto por que tem havido tanta controvérsia em torno dos bancos centrais. 

Isso ocorre porque os bancos centrais controlam o suprimento de dinheiro de um país e determinam a quantidade de dinheiro em circulação comprando e vendendo dívidas. Portanto, eles têm mais poder do que governos e pessoas. 

Fogueira das moedas

Em 1971 Nixon tirou o dólar do padrão ouro e a “Fogueira das moedas” começou. O que quero dizer com isso é que uma pessoa sem conhecimento e sem educação financeira estava tendo sua riqueza, sua vida e seu futuro roubados através da desse dinheiro de mentira.

O que me leva ao Fedspeak. Fedspeak é o idioma que o Fed fala para mentir, trapacear e roubar o mundo. Mamãe e papai – a grande maioria entre nós – não têm ideia de como o Fed está mentindo, trapaceando e roubando seu dinheiro através de palavras. Por exemplo: 

  1. Em vez de dizer para mamãe, papai e filhos: “Nós do Fed vamos enganar você imprimindo dinheiro”, o Fedspeak diz, “Quantitative Easing”. Incapaz de entender as palavras “flexibilização quantitativa”, mãe, pai e filhos continuam a “trabalhar duro, pagar impostos e economizar dinheiro”, enquanto o Fed imprime trilhões de dólares em “dinheiro falso” do nada.
  2. Em vez de dizer para mamãe, papai e filhos, a verdade de que “nós do Fed vamos roubar o valor de suas economias baixando as taxas de juros para zero”, Fedspeak diz, usando “ZIRP”, que é o código para juros zero Política de taxas. Fedspeak é como os líderes do Federal Reserve se comunicam com os mercados mundiais.

Fedspeak é como o Presidente do Fed entrega a mensagem, numa linguagem enigmática sobre as intenções do Fed e movimentos futuros. E como poucas pessoas têm educação financeira básica, escutam cegamente esse discurso do governo e entregam seu dinheiro a criminosos. 

Esta é o “Fogueira das Moedas” – significa que “Seu dinheiro suado e suas economias após impostos estão se transformando em fumaça”.

Antes de 1971, um poupador poderia economizar para o futuro porque o dólar mantinha seu valor. 

Até os bancos centrais do mundo pouparam o dólar dos EUA porque era tão bom quanto o ouro.

Ideias de dinheiro antigo

Durante anos, Warren Buffett, conhecido como um das melhores selecionadores de ações do mercado, sempre disse aos investidores que uma das melhores maneiras de investir é simplesmente comprar um fundo de índice S&P 500 e ter um pouco de Tesouro Direto para ajudar você a dormir bem em mercados de baixa. Ele é adepto da filosofia “Compre, Segure, Reze” quando se trata de investir. 

Buffett se saiu muito bem de 1971 a 2019. Hoje, eu e muitos outros investidores profissionais estamos preocupados com o mantra: “Invista a longo prazo em um portfólio bem diversificado de ações, títulos, fundos de renda fixa e ETFs. ” O que nos preocupa é o que 2020 e os próximos anos têm guardado. Como diz a declaração sobre paradigmas: “Quando o paradigma muda … o sucesso do seu passado não significa nada”. Acreditamos que o paradigma está prestes a mudar.

O desastre vindouro será muito maior que a crise de 2008, e ainda assim as escolas continuam ensinando os alunos a se livrar de dívidas e economizar dinheiro.

Novas ideias para o dinheiro

Você já sabe por que poupar dinheiro hoje é um conselho ruim. Por que economizar dinheiro quando o governo está imprimindo dinheiro e reduzindo as taxas de juros para zero ou menos? 

Um plano melhor é focar em maneiras de fazer seu dinheiro funcionar para você. Uma opção: coloque-se no seu próprio padrão de ouro ou prata. Em vez de economizar dinheiro falso, economizo ouro e prata de verdade e guardo em algum lugar seguro. Toda vez que o Fed faz suas manobras meu ouro e prata aumentam em valor. 

O segredo para sobreviver nos próximos anos é manter sua riqueza em dinheiro real, não no dólar americano. Compre coisas que mantêm seu valor e são trocáveis em todo o mundo. Mercadorias como ouro e prata têm um mercado mundial que transcende fronteiras, políticas, religiões e etnias.

Uma das razões pelas quais eu sou otimista em ouro e prata é porque o público americano ainda está completamente cego a classe de ativos. A maioria dos americanos não tem idéia de como ou onde comprar ouro e prata físicos. Entretanto, as lojas que vendem ouro e prata que visitei já estão com pouco estoque.

Se e quando o público americano acordar com a realidade de que seus dólares não são dinheiro, mas uma moeda, o pânico e a debandada começarão. Caso isso aconteça, os preços atuais de ouro e prata parecerão pechinchas.

Enquanto escrevo, centenas de milhões de dólares estão procurando um lar seguro, um abrigo que proteja o valor do dólar. É lamentável que, durante esse período, os ricos se tornem mais ricos e os ingênuos financeiramente se esforcem mais por dólares americanos, fazendo o possível para economizar o máximo que puderem, apenas para acabar com cada vez menos dólares.

Aqui está um pensamento preocupante: nunca, na história do mundo, o papel-moeda falso viveu pra sempre. Nem, muitos acreditam, o dólar americano vai. Dentro de alguns anos, espero que haja outra reunião global e que o dinheiro mude. E todos esses dólares que você está economizando passem a ser inúteis.

Jogue com inteligência

​Robert Kiyosaki