fbpx

4 fatores-chave para o aumento de capital

  • Por que investir em imóveis é meu veículo de investimento favorito…
  • Cinco perguntas a serem feitas a seu investidor ou credor…
  • O que um bom investidor está realmente procurando…

Caro leitor,

Investir em imóveis é o meu veículo de investimento favorito e, de certa forma, um sonho americano. Não há outra classe de ativos mais capaz de ajudá-lo a alcançar sua liberdade financeira. No momento, o setor imobiliário está pegando fogo.

Não há motivo para você não entrar em ação. Tudo o que você precisa é paixão por imóveis, diligência suficiente e, o mais importante, educação financeira.

Vamos imaginar que você tenha a oportunidade de comprar um hotel boutique de 10 quartos que está prestes a sofrer execução hipotecária. É literalmente bom demais para deixar passar. Mas espere, falta algo: dinheiro.

Talvez você tenha uma pequena empresa que deseja iniciar ou uma empresa existente que deseja fazer crescer. É provável que seja necessária uma quantia em dinheiro para chegar ao próximo nível.

“Não tenho dinheiro para investir.” Ouço isso o tempo todo de mulheres que não têm educação financeira.

Mas quem fez sua lição de casa e aumentou seu QI financeiro sabe que ser capaz de investir não se trata de quanto dinheiro você tem. Trata-se de usar o OPM (dinheiro de outras pessoas) e levantar capital de um credor ou investidor, como um banco tradicional, instituição de empréstimo, organização privada ou pessoa física.

Sem dinheiro, pode parecer impossível obter capital para seus investimentos. Mas os investidores mais experientes de hoje ainda podem aumentar seu fluxo de caixa. Como eles fazem isso? Não é um grande mistério. Esses investidores sabem uma coisa: como vender. Eles sabem como adquirir e usar o OPM com sucesso.

Agora, o conceito não é realmente tão misterioso. Muitas vezes, a chave para aumentar o capital é a capacidade de uma pessoa vender — uma habilidade crucial para qualquer empresário ou investidor. Ao longo dos anos, aprimorei minha capacidade de atrair dinheiro porque aprendi o que os investidores estão procurando.

Existem trilhões de dólares em circulação que estão prontos para serem embolsados, bastando encontrar o investidor certo e ter o melhor plano. Você precisa convencer os possíveis investidores de que o negócio vale a pena.

O aumento de capital se resume a quatro fatores-chave

Como escrevi anteriormente, se você for um investidor, deve pensar como um empresário. Quando comecei a investir, concentrei-me apenas em minhas habilidades de persuasão e amizades em meus campos de vendas para arranjar potenciais investidores.

E embora Kim e eu tenhamos conseguido arrecadar um quarto de milhão de dólares entre dez investidores, foi muito difícil. Aprendendo com essas experiências, percebi que precisava olhar para o meu processo de vendas como proprietário de uma empresa — não simplesmente como alguém solicitando capital.

Pense nisso. Se você está investindo em algo, o que você quer? Você deseja um retorno saudável de seu investimento (ROI); portanto, quando estiver tentando obter capital de outras pessoas, gere confiança em seu investimento.

Aborde esses quatro pontos com clareza e confiança e é provável que seus investidores sejam conquistados. Se você puder mostrar a um credor ou investidor em potencial que tem domínio sobre essas quatro peças do quebra-cabeça, vender não será um problema e você atrairá mais dinheiro do que pensou ser possível.

  1. Projeto

Investidores e credores precisam entender facilmente o motivo pelo qual você está pedindo dinheiro. Mantenha a simplicidade. Seja conciso. Seja realista.

  1. Qual é o projeto para o qual o credor ou o investidor está fornecendo capital?
  2. Se é o seu negócio, qual é exatamente o seu negócio?
  3. O que diferencia seu negócio dos outros em seu segmento?
  4. Qual a vantagem da sua empresa que aumentará a confiança do investidor?
  5. O que garantirá o sucesso do empreendimento?
  1. Parceiros

Não é segredo que o investimento imobiliário é um negócio de pessoas. Toda transação requer pessoas. Se você deseja aprender a aumentar o capital para investimentos imobiliários, deve poder trabalhar com outras pessoas, especialmente com sua própria equipe.

Um bom investidor está procurando um verdadeiro líder. Com o líder certo, você será capaz de fazer qualquer coisa.

Assim como é importante encontrar o parceiro certo para você, quanto mais investidores se sentirem confortáveis em investir em você como pessoa, maior a probabilidade de você receber capital. A experiência ajuda bastante a estabelecer credibilidade entre seus pares.

Nada tem a capacidade de incutir confiança em situações que envolvem uma grande soma de dinheiro do que a experiência; a paz de espírito não pode ser subestimada.

Forneça os nomes das pessoas que trabalham em seu projeto, junto com suas experiências e histórico. É desejável fazer com que o investidor se sinta confortável e confiante trabalhando com sua equipe.

  1. Financiamento

Mostre aos potenciais investidores os números reais, quando eles receberão seu investimento inicial de volta e como você usará o dinheiro. Inclua também quaisquer problemas ou possíveis obstáculos à frente. O acordo deve ser atraente para o credor. Cabe a você fazê-los querer emprestar dinheiro para o projeto.

Diga a eles o quanto você está procurando e que um investimento em seu negócio pode render como retorno. Não deixe nenhum detalhe de fora. O investidor deseja mitigar o risco tanto quanto possível. Quanto mais você trabalhar com antecedência, a fim de provar que fez sua pesquisa, a oportunidade certa será atraente.

Fingir que você não tem falhas e mostrar apenas dados positivos sobre o investimento faz com que você pareça um amador. Os investidores querem saber a verdade e evitar surpresas sempre que possível.

  1. Gerenciamento

Quem estará executando as operações diárias de seu investimento?

Os potenciais investidores querem saber tudo o que for possível sobre sua equipe de gerenciamento. Forneça conhecimentos e experiência. Mostre como essas pessoas executam operações diárias e lidam com problemas. Torne os investidores confiantes nas pessoas que gerenciam seu investimento.

Mantenha a simplicidade

A captação de capital não precisa ser trabalhosa, longa e prolongada. Basta dar ao investidor o que você gostaria de ter no lugar dele: informações detalhadas sobre o projeto, parceiros envolvidos, financiamento e gerenciamento.

Mantenha seu discurso sobre esses quatro pontos e ajude seus investidores a se sentirem confiantes de que você pode entregar o que promete. Então, cumpra suas promessas e veja seu fluxo de caixa crescer!

Se você puder mostrar valor nesses quatro fatores, estará anos-luz à frente de outros empreendedores ou investidores que desejam arrecadar dinheiro, e também terá uma chance maior de sucesso!

Agora, o que você fará para melhorar suas iniciativas para obter capital?

​Robert Kiyosaki


Conteúdo Publicitário

Esta “Brecha na lei” Permite Que Você Receba Mais Que Os Quinhentos Reais Do FGTS

Graças a Lei 6.404/76, você agora pode receber depósitos maiores que quinhentos reais várias vezes ao ano.

Robert Kiyosaki fez um estudo sobre esta oportunidade e disponibilizou em um material gratuito.

Se você quer saber o que fazer para conseguir esse dinheiro extra,

clique aqui!