fbpx

Lições de um Porsche Speedster 1989

Robert Kiyosaki

Caro Leitor,

Em 1995, eu recebi um telefonema de uma concessionária local da Porsche dealer. O vendedor disse: “O carro dos seus sonhos está aqui”. Eu imediatamente fui até o seu showroom para dar uma olhada no Porsche Speedster 1989. Eu já sabia que tinham sido fabricados apenas 8.000 unidades daquele modelo, produzidas ao longo de três anos. Em 1989, os devotos da Porsche compraram esse modelo e o guardaram a sete chaves. Caso você conseguisse encontrar um colecionador que aceitasse vendê-lo, o preço pedido em 1989 seria entre US$ 100.000 e US$ 120.000.

E em 1995 lá estava eu olhando para o mais raro de todos, o Porsche Speedster 1989. Este era o Speedster Number 1, o primeiro de todos os que foram fabricados deste modelo, e ele tinha o corpo turbo da Porsche, o que não quer dizer muita coisa, a menos que você seja um aficcionado da marca.

Já que foi o primeiro a ser fabricado, ele foi o que a montadora levou para exibir em feiras no mundo todo e foi o usado também para as fotos do catálogo. O carro vinha ainda com uma placa da fábrica. Em 1989, após a turnê apresentando o modelo ter sido encerrada, ele foi cuidadosamente guardado em um armazém. Quando um colecionador decidiu vendê-lo, em 1995, o vendedor da concessionária me ligou. Ele sabia que esse era o carro que eu buscava. Ele tinha sido usado, mas tinha rodado menos de 4.000 km. 

Kim me viu entrar em um estado hipnótico conforme eu caminhava em direção ao carro dos meus sonhos. Sentei no veículo, coloquei minhas mãos no volante e respirei fundo, sentindo o rico aroma do couro. O carro estava absolutamente impecável, a cor era perfeita, uma cor que a Porsche batizou de “linho metálico”.

Kim olhou para mim e perguntou: “Você quer o carro?”

Eu respondi que sim com um aceno de cabeça e um sorriso.

“Então ele é seu”, ela disse. “Tudo o que você tem que fazer é encontrar um ativo para pagar por ele.”

Novamente assenti com a cabeça, inalando mais uma vez o rico aroma do couro, saindo do carro e sorrindo. Era o carro dos meus sonhos e seria meu. Demos a entrada, acertamos as condições de financiamento com o vendedor e fomos em busca do ativo que pagaria por aquele veículo. Em outras palavras, eu estava a procura de um ativo que bancaria o meu passivo e usaria a dívida boa para pagar a dívida ruim.

Pouco mais de uma semana depois, encontrei um imóvel por um ótimo preço — um projeto de um mini-armazém no Texas —, peguei um financiamento para comprá-lo e a renda passiva mensal gerada pela propriedade cobriria as prestações do Porsche. 

Cinco anos depois, o Porsche estava pago e eu ainda tinha a renda passiva gerada mensalmente pela propriedade. Em outras palavras, em vez de ter me tornado mais pobre por ter adquirido um passivo caro, enriqueci e consegui o carro dos meus sonhos, que ainda possuo até hoje. Fizemos a mesma coisa quando minha esposa encontrou a Mercedes dos sonhos dela.

Em vez de dizer “não posso comprar isso”, eu me perguntei “como posso comprar isso?” 

Incentivo você a fazer o mesmo.

Lição aprendida

Anos atrás, meu pai rico disse: “Algumas pessoas acreditam que Deus quer que a gente viva de modo frugal e evite as tentações das coisas boas da vida. Há outras pessoas que acreditam que Deus criou essas coisas maravilhosas para que nós as aproveitemos. Cabe a você escolher em qual visão de Deus você quer acreditar.”

Eu compartilho a história do meu Porsche porque quero que você tenha as coisas maravilhosas que este mundo oferece — sem sacrificar seu bem-estar financeiro e acabar entrando num inferno financeiro. E eu conto essa história porque ela tem a ver com as lições sobre o conceito de abundância.

Abraço,

​Robert Kiyosaki

Conteúdo Publicitário

GRÁTIS!

LANÇAMENTO NO BRASIL – Novo Livro de Robert Kiyosaki… 

é um livro inédito, feito exclusivamente para leitores da Agora Financial como você.

Nessa obra incrivel, Robert mostra quais são as 25 mentiras sobre dinheiro que estão te impedindo de ter sua liberdade financeira…

É uma leitura imperdível! 

Baixe Aqui sua cópia gratuita de A Verdade Sobre o Dinheiro!