Minha lição número um sobre impostos

  • Por que o Congresso PRECISA de investidores e empreendedores profissionais…
  • O principal aspecto para entender sobre pagar menos em impostos…
  • Por que aqueles com um QI financeiro alto têm uma taxa de imposto mais baixa…

Caro leitor,

O investidor bilionário Warren Buffett disse um dia desses que os ricos, inclusive ele mesmo, não estão pagando impostos suficientes.

“Os ricos estão preocupados com a população em geral”, declarou Buffett, presidente da Berkshire Hathaway Inc, ao canal CNBC.

“À medida que ficamos mais especializados, os ricos ficarão mais ricos”, continuou ele. “A pergunta é: ‘como você cuida de um cidadão maravilhoso, cujo pai morreu na Normandia e simplesmente não possui habilidades de mercado?’ Acho que o imposto de renda é a melhor maneira de lidar com isso.”

A realidade é que os ricos são alvos fáceis agora, porque estamos no primeiro mandato do presidente Trump, e a oposição está construindo a campanha dela. Mas é importante definir o que se quer dizer quando se diz que alguém é rico, porque existem muitos tipos diferentes de pessoas ricas no mundo.

Não concordo com Warren Buffett em relação a suas declarações. Os ricos são tributados, mas também recebem descontos porque quem está criando uma economia próspera está fazendo exatamente o que o governo quer que façamos.

Minha primeira lição sobre impostos

Uma das primeiras lições que aprendi com meu pai rico foi o Quadrante CASHFLOW®.

E significa empregados. Seja um zelador ou um CEO, eles são funcionários de uma empresa.

A significa pequenas empresas ou profissionais autônomos. Estes são pequenos empresários e especialistas. Muitos profissionais altamente qualificados, como médicos e advogados, se enquadram nesta categoria.

D significa grandes empresas. São empresas com 500 ou mais funcionários.

I significa investidor. Essas pessoas estão sempre procurando o dinheiro de outras pessoas para financiar seus projetos de negócios.

Em cada categoria do Quadrante CASHFLOW®, há muitas pessoas que seriam consideradas ricas porque ganham muito dinheiro.

No entanto, a verdadeira linha divisória entre os verdadeiros ricos e aqueles que simplesmente ganham muito dinheiro é quanto eles de fato mantêm no bolso. Aqueles com alta inteligência financeira podem ganhar muito dinheiro, mas também reter esse dinheiro na hora dos impostos.

Código tributário

Como ensina meu consultor tributário e autor de Tax-Free Wealth, Tom Wheelwright, o código tributário é simplesmente uma ferramenta para os governos incentivarem as realizações desejadas dos indivíduos. Se o governo quiser moradias baratas, ele oferecerá uma redução de impostos para quem construí-las.

Se ele quer a descoberta de petróleo, oferece um incentivo fiscal para a exploração de petróleo. Se ele quer incentivar a dívida, oferece um incentivo fiscal para a dívida. Neste ano eleitoral, haverá muita discussão sobre tributar os ricos.

Isso é engraçado e desanimador, porque os únicos ricos que pagam impostos mais baixos são aqueles que fazem o que o governo deseja — estimulam a economia criando moradias, indústrias, empregos e muito mais.

Aqueles com um QI financeiro alto — aqueles do lado D e I do quadrante do CASHFLOW — têm uma taxa de imposto mais baixa porque são recompensados por realizar atividades que o governo precisa para ajudar a economia. Muitos ricos já pagam impostos extremamente altos — de fato, para aqueles do lado E A do quadrante de CASHFLOW, quanto mais eles ganham, maior sua porcentagem em pagamento de impostos — às vezes até 40% de sua renda.

Novamente, são apenas os ricos que constroem a economia e fornecem empregos que são recompensados com isenções fiscais. Mas essa é uma verdade inconveniente em um ano eleitoral, quando a retórica leva você além dos fatos.

Planejamento tributário 101

O congresso PRECISA de investidores e empreendedores profissionais. Eles querem recompensar os empresários porque sabem que, ao fazer isso, criarão empregos e moradias. Afinal, é isso que gera uma economia melhor.

A lei tributária aprovada em dezembro de 2017 nos EUA foi intencional. A taxa corporativa foi deliberadamente reduzida para 21%. Isso não apenas leva a um ganho de caixa direto como também abre mais fundos para as grandes empresas, pois elas têm menos incentivo para contratar grandes equipes de contadores para encontrar maneiras criativas de ocultar dinheiro.

Para algumas empresas, a taxa de imposto corporativo cairá de 35% para 21% a partir deste ano. Certas empresas A e LLCs podem se qualificar para a dedução de 20% na receita atribuível a essa entidade, desde que o negócio ou serviço não esteja listado nas exclusões.

Existe a depreciação acelerada de equipamentos que permite deduzir totalmente 1 milhão de dólares em equipamentos no ano em que é comprado. Se você tiver um custo substancial de ativos fixos e passivos fiscais correntes, esse benefício proporcionará uma economia tributária significativa. E essas coisas foram todas intencionais.

Comprar, fazer empréstimos, morrer

No entanto, lembre-se de que ainda existem muitas advertências complicadas que limitam o valor máximo que um proprietário intermediário pode deduzir (algumas das quais surpreendentemente têm a ver com a limitação de como os proprietários de negócios se beneficiam com o uso de renda de investimento como ganhos de capital como proteção fiscal, que ninguém parece estar mencionando).

Se você paga impostos da maneira que deveria e é um bom parceiro do governo, fazendo o que ele deseja, você dorme tranquilo e paga menos impostos.

Para simplificar como você pode fazer o que os ricos fazem, chamo de comprar, fazer empréstimos, morrer. Esse primeiro passo, comprar, significa que você compra ativos. O segundo passo, fazer empréstimos, significa tomar emprestado o dinheiro para pagar por esse ativo.

Digamos que você queira investir em imóveis. Comprar, fazer empréstimos, morrer funciona da seguinte forma: você compra um imóvel com o dinheiro do banco e recebe um inquilino para pagar um aluguel suficiente não apenas para fazer seu pagamento ao banco, mas também para sobrar um pouco para seu bolso.

Em suma, ao fazer isso, você:

  • Recebe um benefício fiscal
  • Fornece habitação
  • Usa OPM (dinheiro dos outros) para comprar imóveis
  • Cria fluxo de caixa!

O principal aspecto para entender é que pagar menos impostos é 100% legal porque você, como empresário ou investidor, está fazendo exatamente o que o código tributário permite que você faça.

Você está sendo recompensado de certa forma por ajudar a fortalecer a economia.

Robert Kiyosaki


Conteúdo Publicitário

Exclusivo: Robert Kiyosaki Mostra Como Ganhar Mais Que Os Quinhentos Reais do FGTS

Existe uma oportunidade 100% legal que você pode aproveitar para receber uma quantia maior do que a que o Governo liberou de FGTS

Muitos milionários estão, neste minuto, se aproveitando dela para ganhar um dinheiro extra…

Robert Kiyosaki disponibilizou para você um relatório especial gratuito que ensina você a aproveitar esta oportunidade.

Clique aqui para solicitar o seu.