fbpx

O plano de cinco pontos para ter sucesso em qualquer mercado

Caro leitor,

Recentemente, o www.barrons.com emitiu um “alerta de recessão: todos os três principais índices do mercado de ações fecharam em vermelho, devido a preocupações com a guerra comercial e uma curva de rendimento invertida, assustando muitos investidores em relação ao risco de recessão à frente. 

Para aqueles que não conhecem a curva de juros, imagine um gráfico com o eixo y representando a taxa de juros de diferentes tipos de títulos e letras do tesouro, com o eixo x representando o tempo de vencimento desses títulos. Normalmente, as taxas de juros ou “rendimentos” aumentam com títulos de longo prazo: é assim que a “curva de rendimento” normalmente se parece.

Se elas persistirem por tempo suficiente, as inversões da curva de juros são consideradas um sinal de recessão futura. Historicamente, quando essa parte da curva permanece invertida por 10 dias, ocorre uma recessão nos próximos dois anos, de acordo com a Bianco Research.

O plano de 5 pontos

Os mercados entram em queda. Os mercados também sobem. O segredo é estar preparado para qualquer mercado, seja para cima ou para baixo. Infelizmente, a maioria das pessoas não está preparada. Esse tipo de pensamento condena as pessoas à escassez.

Mas como ganhar dinheiro em qualquer mercado?

  1. Conheça seu território

A triste realidade é que a maioria das pessoas nem sabe em que seu dinheiro é investido. Muitas vezes, ele vai para um lugar mágico chamado conta gerenciada de investimento e é movido por um mago chamado gerente financeiro.

O primeiro passo para o sucesso em qualquer mercado é bastante óbvio, mas muitas vezes ignorado. Saiba em que seu dinheiro é investido!

  1. Estude seu desempenho

Depois de entender em que seu dinheiro é investido, você precisa entender como esses investimentos serão executados em um determinado mercado. Por exemplo, se as taxas de juros forem aumentadas substancialmente, hipótese para a qual o Fed (Banco Central Norte-americano) parece estar se preparando, há uma boa chance de que ações e títulos caiam.

Portanto, nesse mercado, pode ser hora de investir em imóveis antes que as taxas de juros subam mais.

  1. Invista em sua educação

Isso significa que você não pode simplesmente seguir conselhos sobre o mercado, devendo se educar para ver o que está por vir e ter tempo para se preparar.

Se você não planeja investir em educação financeira, mantenha seu dinheiro em um investimento conservador e deixe-o lá. É mais seguro do que movimentar dinheiro sem o conhecimento de como ou por quê. Mas se você deseja estar preparado para ganhar dinheiro em qualquer mercado, precisa entender como fazer esse dinheiro trabalhar para você.

  1. Reduza lentamente seu risco

Com a educação adequada, você pode ver melhor para onde os mercados estão indo, como sua combinação de ativos atual se comportará nos próximos mercados e quanto risco você tem. Isso permite fazer os ajustes adequados para minimizar seu risco e assumir posições com bom desempenho, independentemente de o mercado estar subindo ou descendo. E isso nos leva ao ponto final.

  1. Compre em pares

Investidores profissionais sempre compram em pares. Uma posição é para crescimento e a outra é para proteção. Por exemplo, se você investe pesado no mercado de ações e em títulos, deseja investir em seguros de metais preciosos ou commodities. Se você compra um imóvel, também é recomendável comprar um seguro para esse imóvel. A lista pode continuar indefinidamente. É claro que isso requer educação financeira, mas o investimento vale a pena.

Permaneça a salvo em uma recessão

Há um velho ditado que diz: “É recessão se o seu vizinho perder o emprego. É depressão se você perder o seu”.

Basicamente, uma recessão é um declínio no produto interno bruto (PIB) de um país por pelo menos dois trimestres. Isso significa que até o Natal saberemos se estamos em recessão ou não.

De certa forma, a próxima recessão é um produto do fenômeno físico conhecido como precessão. Precessão é o efeito de corpos em movimento sobre outros corpos em movimento ou, em outras palavras, um efeito cascata, como quando jogamos uma pedra em um lago calmo e as ondulações que emanam dele se sobrepõem.

Embora existam muitas “ondas” de processionais na próxima recessão, uma é a falta de integridade no sistema monetário dos EUA. Os Estados Unidos não cumpriram suas promessas financeiras muitas vezes na história recente. Em 1934, deixamos de usar o resgate doméstico de ouro. Naquele ano, tornou-se ilegal para os cidadãos dos EUA a posse de ouro. Em vez disso, o governo exigiu que os norte-americanos entregassem seu ouro, e as pessoas recebiam US$ 20 em papel-moeda por cada grama de ouro entregue.

Depois que o ouro foi coletado, o governo elevou o preço do ouro para US $ 35 a onça. Foi uma demonstração de falta de integridade. E em 1968, os EUA iniciaram o resgate da prata, retirando as moedas contendo prata de circulação. Finalmente, em 1971, os EUA interromperam o resgate internacional de ouro.

O grande problema desse excesso de dinheiro é que a maioria dos trabalhadores mundiais precisa trabalhar mais para ganhar menos. Isso ocorre porque as moedas do mundo estão se tornando cada vez menos valiosas. Mesmo que os trabalhadores recebam aumentos salariais, o aumento não será capaz de acompanhar o declínio no poder de compra do dinheiro, o aumento de despesas como petróleo, a desvalorização das casas, a redução do valor das ações e o aumento de impostos.

Quando a recessão chegar, o efeito cascata em seu futuro financeiro será imensurável. Em vez de procurar o Fed para salvá-lo, recomendo que você se salve investindo em dinheiro real. Uma maneira de fazer isso é comprando prata. O ouro é caro, mas a prata ainda é uma pechincha, mesmo para o cidadão comum.

​Robert Kiyosaki

“Você Também Está Cometendo Estes 3 Erros Críticos Sobre Dinheiro?”

Aposto que 99% dos brasileiros estão.

E é por isso que a maioria das pessoas fica sem dinheiro na aposentadoria… luta para sobreviver… e morre pobre.

Se você quer sua liberdade financeira, você precisa evitar esses erros!

Clique Aqui e Veja como Evitar Esses Erros…