Três maneiras de maximizar seu dinheiro

Caro leitor,

Quando você recebe algum dinheiro inesperado, é provável que você o gaste imediatamente em passivos como férias ou um carro novo. Ou talvez você o use para pagar algumas dívidas dos passivos que você já comprou.

Mas existem maneiras melhores e mais inteligentes de usar essa quantia surpresa.

Veja a seguir uma maneira financeiramente inteligente em três etapas para maximizar seu dinheiro esse ano.

  1. Comece um fundo de investimento

Se as pessoas não estão pagando suas dívidas ou comprando algum brinquedo novo, o senso comum é colocar a quantia na poupança.

Honestamente, isso não é muito melhor do que simplesmente não ter o dinheiro disponível, para começar. Em vez de o governo guardar o dinheiro para você, você o coloca em uma conta que gera quase nada em juros. A única diferença é que agora você pode ficar mais tentado a gastá-lo.

Uma das lições mais importantes de meu pai rico foi a seguinte: “Você precisa compensar uma despesa”.

O que ele quis dizer é que a maioria das pessoas vê um excedente como um ativo. Elas colocam seu dinheiro extra no banco ou o gastam em passivos. Em vez de ver o dinheiro extra como um ativo, meu pai rico o encarava como uma despesa na forma de caridade, investimento e economia.

A maioria das pessoas deseja doar para instituições de caridade, investir em ativos e poupar dinheiro, mas o problema é que elas veem isso como algo a fazer depois de pagarem suas despesas. Ao marcar essas ações como despesas em seu orçamento, meu pai rico garantia que elas se tornassem uma prioridade. Ele chamava essa estratégia de pagar a si mesmo primeiro.

Todos os meses, Kim e eu separávamos dinheiro, orçado em nossa coluna de despesas, para poupar não em prol da economia, mas para investir mais tarde.

O recebimento de uma quantia inesperada é o momento perfeito para financiar sua conta de investimento. Passe algum tempo decidindo no que deseja investir: ativos em papel, imóveis, commodities ou negócios.

  1. Abra um negócio paralelo

Além de reservar seu dinheiro para investir, consulte um advogado e crie uma entidade legal adequada para administrar seus investimentos e negócios, mesmo que seja de forma paralela.

Ao constituir uma entidade paralela, você pode obter benefícios fiscais significativos atribuindo suas despesas à empresa. Isso significa que, se, por exemplo, você deseja investir em imóveis, pode amortizar todas as despesas relacionadas a essa atividade, incluindo viagens, cursos e muito mais.

Este é um passo fundamental. Porque, se você simplesmente registrar todas as suas finanças como renda pessoal, terá muito pouco recurso para evitar impostos. Todas as leis tributárias foram escritas para incentivar investimentos e negócios; portanto, os benefícios tributários verdadeiros são para aqueles que atuam nessas áreas.

  1. Contrate um contador

Por mais que você pense que seria fácil investir dinheiro, iniciar um negócio legalmente e economizar dinheiro em impostos, isso nem sempre é claro.

Mas, para planejar bem, você precisa da ajuda de um especialista. Um bom contador poderá se sentar e ajudá-lo a planejar a melhor maneira de maximizar seu fundo de investimento e tirar proveito de sua entidade comercial legal.

Todas essas coisas exigem relativamente pouco dinheiro para serem iniciadas, e a maioria das declarações fiscais pode cobrir a maioria, senão todos, os custos.

Como alguns de vocês sabem, manter seu patrimônio pode ser tão difícil quanto alcançá-lo. É por isso que, antes de se tornar rico, meu pai rico também fez cursos em Honolulu sobre impostos, legitimação e proteção de ativos.

Quando perguntei o porquê, ele me respondeu: “Não faz sentido trabalhar duro e pedir a alguém ou ao governo que tire seu dinheiro de você. Se você não for inteligente, o governo receberá a maior parte de seu dinheiro suado depois que você morrer. Seu corretor não devolverá seu dinheiro depois de tê-lo perdido em um colapso do mercado”.

“Se você não for inteligente, um acidente ou doença pode acabar com você. Se você não for esperto, uma ação judicial pode levar a maior parte de seu dinheiro suado. Antes de ganhar seu dinheiro, você precisa aprender a protegê-lo.”

Portanto, faça um verdadeiro investimento em seu futuro, colocando esse dinheiro para trabalhar para você de uma maneira que possa pagar grandes dividendos no futuro.

​Robert Kiyosaki


Conteúdo Publicitário

ATENÇÃO: Não Escreva Copy Antes De Ler Esse Livro!!

Acabou de ser lançado em português o livro de Evaldo Albuquerque – A Carta de Vendas de 16 Palavras

Baixe sua cópia em pdf HOJE e mude completamente a forma como você escreve suas cartas de vendas.

E se você é iniciante, essa é a melhor maneira de começar!

Baixe Aqui