fbpx

3 razões pelas quais você deve abrir um negócio

  • Quando decidi abrir meu primeiro negócio, meu pai rico foi inflexível quanto a isso…
  • Não comece um negócio pelas razões erradas…
  • Como encontrar o seu espírito empreendedor…

Caro leitor,

Vários anos atrás, fui entrevistado para um artigo na Forbes.com sobre a criação da marca Rich Dad.

A entrevista se concentrou principalmente em minha posição no mercado e nos desafios de desenvolver e proteger minha marca.

Minha pergunta favorita foi: “Você aparentemente construiu esse império sobre alfabetização financeira. Se houvesse um ingrediente chave para o seu sucesso, qual seria? ”

Ao que eu respondi: “Eu diria simplicidade. Dinheiro e investimento podem ser complexos, confusos e muitas vezes assuntos cansativos. Eu me esforcei para tornar o aprendizado sobre dinheiro e investimentos simples e divertido. Usei as lições e histórias básicas que meu pai rico me ensinou desde os nove anos de idade para ensinar aos outros o que aprendi. E tentei tornar o aprendizado sobre dinheiro divertido e desafiador.

É por isso que os jogos estão no centro da educação financeira de Rich Dad. Eu acredito que cada um de nós tem um dom. E acredito que o meu é a capacidade de pegar algo complexo e simplificá-lo”.

Como qualquer empresa que se baseia em fortes crenças, as críticas alimentaram meu desejo de continuar.

Muitas vezes me perguntam em relação a dinheiro e negócios: “quanto é demais?”, ou “quanto é suficiente?”

As pessoas que fazem essas perguntas geralmente são aquelas que nunca construíram um negócio de sucesso que gerou muito dinheiro. Se eles tivessem construído um negócio de sucesso, nunca fariam essa pergunta. Além disso, percebi que muitas dessas pessoas também estão nos quadrantes E e A do quadrante de CASHFLOW®.

Eu acredito que você nunca é velho ou jovem demais para abrir um negócio. É verdade que Bill Gates era muito jovem quando começou a Microsoft, mas o coronel Sanders tinha 66 anos quando iniciou a Kentucky Fried Chicken!

Independentemente de você ser velho ou jovem, é importante entender por que você deve abrir um negócio. Meu pai rico me disse: “Existem três razões para abrir um negócio em vez de simplesmente criar um ativo”.

Abrir um negócio é uma aventura

Quando formulei meus planos de abrir meu primeiro negócio, meu pai rico era inflexível quanto ao espírito com o qual empreendi essa nova aventura.

“Você abre um negócio por causa do desafio”, disse ele. “Você abre um negócio porque é emocionante, desafiador e exigirá tudo o que você precisa para alcançar o sucesso.”

Na minha entrevista para a Forbes, eu disse: “A busca por aprendizado deve ser constante. E nunca esqueça que sua marca é mais importante que dinheiro. Sua marca deve representar algo e representar algo maior e mais forte que você.

Abrir um negócio fortalece o espírito

Meu pai rico também queria que eu criasse um negócio para encontrar meu espírito empreendedor.

“O mundo está cheio de pessoas com grandes ideias”, disse ele, “mas poucas pessoas fazem grandes fortunas com suas grandes ideias.”

Ele me incentivou a iniciar um negócio, qualquer negócio, independentemente de eu gostar ou não do produto. Ele não estava preocupado com a possibilidade de eu falhar ou não.

Ele simplesmente queria que eu começasse. Uma de suas citações favoritas de Albert Einstein era: “Grandes mentes sempre encontraram oposição violenta de mentes medíocres. ”Ele queria que eu iniciasse um negócio simplesmente para que eu pudesse desafiar minha mente medíocre e desenvolver meu espírito empreendedor.

Criar um negócio exige tudo o que você tem

Muitas pessoas têm como objetivo tornar-se um investidor reconhecido, que recebe US$ 200.000 por ano em lucros. Para algumas pessoas, isso é muito dinheiro, mas não é uma razão para iniciar um negócio.

Com toda a honestidade, os riscos de iniciar um negócio são grandes demais para uma quantia tão baixa de dinheiro. Se você decidir iniciar um negócio, não faça isso por centavos por dólar. Os riscos são altos demais para uma recompensa tão pequena.

Faça isso por um retorno muito maior. Por quê? Porque abrir um negócio exigirá tudo o que você tem para alcançar o sucesso. Você pode ganhar US$ 200.000 por ano como funcionário com muito menos estresse e risco. Construir um negócio exige que você tenha um objetivo maior em mente.

Sua marca deve servir primeiro. O negócio deve ter uma missão superior.

A missão de Rich Dad é: elevar o bem-estar financeiro da humanidade. Não se trata de ganhar dinheiro. Se você permanecer focado em servir, o dinheiro chegará. Proteger a marca tem sido uma lição de humildade. Eu tive que seguir o conselho de meu pai rico: “Se você é a pessoa mais inteligente de sua equipe, sua equipe está com problemas”. Às vezes, a coisa mais difícil a fazer é confiar em sua equipe. É uma lição que tive que reaprender algumas vezes.

Abrir um negócio é uma vida de amor

Dito isto, embora o dinheiro seja importante, não é o principal fator motivador para a criação de um negócio. Penso que a pergunta “Por que começar um negócio?” pode ser melhor respondida quando fazemos a mesma pergunta de outra maneira. “Por que você continuaria um jogo de golfe?” A resposta é encontrada no espírito do jogo.

Hoje, tenho amigos que os venderam suas empresas por milhões de dólares. Muitos deles tiram alguns meses de folga e depois voltam ao jogo. É a empolgação, o desafio, o espírito e o potencial de grandes recompensas no final que leva esses empreendedores adiante.

Criar uma empresa é uma vida de amor, alimentada pelo espírito empreendedor. No final, abrir um negócio é uma das coisas mais emocionantes e gratificantes que você pode fazer na vida… E realmente pode valer a pena. Como meu pai rico me disse, “como proprietário de uma empresa, você não precisa estar certo 5% do tempo.

Você precisa estar certo apenas uma vez”.

Ele também disse o seguinte: “Criar um negócio é o caminho mais arriscado para a maioria das pessoas. Mas se você pode sobreviver e continuar melhorando suas habilidades, seu potencial de riqueza é ilimitado. Se você evitar riscos e jogar com segurança do lado E e S, você pode estar mais seguro, mas também limitará o que pode ganhar de verdade”.

Seu espírito está levando você a abrir um negócio? Não hesite mais!

​Robert Kiyosaki


Conteúdo Publicitário

Coleção de Vídeos GRÁTIS… 

O autor do Best-seller Pai Rico, Pai Pobre preparou um presente para você!

A Masterclass Segredos dos Milionários

Essa série de vídeos contém os 16 Segredos sobre dinheiro que Robert Kiyosaki está trazendo para você usar no mercado brasileiro.

Você só precisa de alguns desses segredos para ter a chance de fazer uma renda extra mensal sem trabalhar uma hora a mais por dia…

Pegue Aqui Seu Acesso à Masterclass Os Segredos dos Milionários