fbpx

A internet do futuro

DIRETO DE WALL STREET…

Evaldo Albuquerque

Caro leitor,

Alguma vez você já sonhou em ter comprado a Microsoft, a Amazon ou o Google, quando a era da Internet surgiu pela primeira vez?

Pois bem, acredito que você poderá ter uma segunda chance de pegar carona no que eu acredito ser o tipo de tecnologia disruptiva que só surge uma vez a cada década ou mais…

O tipo de tecnologia disruptiva que poderia transformar um pequeno investimento em uma pequena fortuna.

Estou falando da tecnologia 5G e das empresas que estão focadas em telecomunicação e rede de distribuição.

Instituições estão construindo grandes posições nelas, e os mercados estão se movendo como se os insiders estivessem se preparando para algo grande.

Já elaboramos um relatório especial detalhando sobre a revolução que a tecnologia 5G irá provocar. Essencialmente, ela permitirá que os dispositivos recebam, processem e enviem quantidades imensas de dados a velocidades nunca antes alcançadas.

A tecnologia finalmente permitirá que coisas como carros autônomos e realidade aumentada e Internet das Coisas atinjam todo o seu potencial …

Claro, não é de hoje que sabemos sobre o que o 5G será de capaz de promover. Mas também sabemos que não são poucos os desafios envolvidos na sua implementação.

Tudo precisa ser atualizado para acomodar essa enxurrada de dados, de dispositivos e de pessoas à infraestrutura da rede.

Porém, o fato do “smart money” estar se interessando por players importantes do setor me faz pensar que esses problemas serão superados mais cedo ou mais tarde.

E no Money Connection já temos um trio de peso para lucrar à medida que mais e mais sistemas 5G ficam online.

Já não se trata mais de saber se a tecnologia 5G irá chegar, mas quando começará a se espalhar por todos os cantos do planeta.

Dentre os destaques, está uma ação que, além de boa pagadora de dividendos, também lidera a corrida do 5G: a Verizon Communications (VZ).

A empresa lançou uma rede de 5G em várias cidades dos EUA, começando com Chicago e Minneapolis em abril. Em junho, expandiu-se para Denver, St. Paul e Providence. Em seguida, acrescentou Detroit, Atlanta, Indianapolis e Washington, D.C., no final de julho.

Mais importante, a Verizon também vendeu os primeiros telefones compatíveis com as novas redes. Hoje, oferece cinco smartphones com compatibilidade 5G – mais do que qualquer outra operadora.

Liderar a corrida 5G já está causando impacto no resultado final da empresa. Em junho, registrou ganhos melhores do que o esperado, graças a um grande número de novos assinantes.

Mas a volatilidade crescente do mercado não tem colaborado com os investidores e as ações negociam bem abaixo do limite sugerido.

Pelo lado positivo, isso significa que você ainda tem a chance de aproveitar essa oportunidade.

A Verizon atualmente paga um dividendo de cerca de 60 centavos por ação – bom para um rendimento de 4,3% a.a

Dentro do atual contexto, entendo que essa pode ser uma das ações mais seguras que você pode possuir para participar da corrida tecnológica que já começou.

Você também pode dizer que uma das outras peças abertas é a empresa mais segura de todas…

Embora não seja uma recomendação oficial, outra empresa que gosto bastante é a Iron Mountain (IRM), uma empresa de investimento imobiliário (REIT) especializada em ambientes de armazenamento seguro e destruição de documentos.

Vale lembrar que, por se tratar de um REIT, é necessário repassar a maior parte de seus ganhos aos cotistas.

Muitos de seus negócios envolvem manter itens físicos seguros, desde obras de arte até arquivos e documentos importantes.

Porém a partir de 2017, a empresa investiu mais de US $ 2 bilhões para lidar com a segurança de algo que está se tornando ainda mais importante: dados.

Hoje o IRM tem 15 datacenters em três continentes, tendo inaugurado uma nova instalação em Denver apenas algumas semanas atrás.

Os data centers provavelmente encontrarão terreno fértil para prosperar com o crescimento da revolução 5G.

A quantidade de informações digitais que serão geradas sobrecarregará a maioria das instalações de armazenamento das empresas que, mais do que nunca, precisarão que seus dados estejam armazenados em algum lugar seguro.

No mínimo, essas empresas precisarão de parcerias para manter backup de segurança dos seus arquivos.

Temos ouvido muitas reportagens de “ransomware” ultimamente, em que hackers ameaçam apagar bancos de dados, a menos que sejam pagos.

Acreditem, isso é mais comum do que se pode imaginar. Os dados das empresas são sequestrados e apenas mediante o pagamento de um resgate, a empresa pode tê-los de volta.

Manter uma segunda cópia dessa informação em outro lugar pode frustrar parte do esquema desses criminosos profissionais.

Há muita concorrência surgindo para atender a essas novas necessidades. No entanto, imagino que as empresas preferem se unir a alguém que esteja no ramo de segurança desde 1951.

Embora 5G não seja o único negócio da empresa, espera-se que a tecnologia em questão se torne uma parte cada vez mais importante dos negócios da estratégia da IRM, obtendo um bom retorno sobre seus investimentos em infraestrutura.

Então, trata-se de uma boa alternativa pelo seu preço atual, especialmente com seu rendimento de 7,9%.

E como eu disse, minha equipe e eu também estamos observando outras formas de lucrar com a tecnologia 5G.

É evidente que, diante do cenário atual, as ações de tecnologia tendem a ser mais voláteis, mas mesmo assim, as quedas recentes abriram mais uma janela de oportunidades para aqueles que ainda não possuíam posições nesse setor.

Abraços,

Evaldo Albuquerque


Conteúdo Publicitário

As TOP 3 Ações para Você Comprar HOJE

Assim que a Reforma da Previdência for aprovada, a Bolsa de Valores deve subir horrores.

Esse é o gatilho que o investidor estrangeiro está aguardando ser disparado para inundar o Brasil com bilhões de dólares.

Mas para lucrar com isso…

Você precisa saber quais são as 3 ações que os gringos estão de olho!

Veja Aqui as 3 Ações Queridinhas dos Gringos