Como os bilionários estão se protegendo da tempestade

 

DIRETO DE SÃO PAULO…

Rafael Rabello

Caro leitor,

O Morgan Stanley afirma que estamos caminhando a passos largos para uma recessão global em nove meses se o presidente Donald Trump aumentar ainda mais as tarifas sobre os produtos de consumo chineses.

Conforme amplamente noticiado desde a semana passada, o presidente Trump disse que vai impor uma tarifa de 10% sobre 300 bilhões de dólares em produtos chineses em setembro caso a China não cumpra a promessa de comprar produtos agrícolas dos EUA antes disso.

Por ora, o que está acontecendo vai justamente na direção contrária…

E a China, que até então apanhava calada, resolveu não apenas suspender a importação dos produtos agrícolas americanos, como deu um jeitinho para desvalorizar sua moeda e manter seus produtos atraentes para exportação.

Embora as duas economias estejam sendo lesadas duramente com essa disputa tarifária, a balança comercial ainda pende favoravelmente para a China, sugerindo que as medidas nacionalistas adotadas por Trump não tem surtido muito efeito até aqui.

Diante desse cenário, em uma nota enviada para os clientes, o Morgan Stanley afirmou que essas tarifas podem ser toleradas contanto que permaneçam em vigor por um curto período de tempo.

Segundo o banco de investimento, se as tarifas ainda estiverem ativas por um prazo maior do que cinco meses, o crescimento global continuará fraco.

Por enquanto, pelo que conhecemos da personalidade de Trump e a maneira que tem conduzido as negociações quando é contrariado ou atacado, podemos esperar que as tarifas de 10% recentemente divulgadas sejam ampliadas para 25%.

E caso o jogo de retaliações continue nesse ritmo, não deve demorar muito tempo para que a economia global entre em colapso definitivamente.

Abraços,

Rafael Rabello



Conteúdo Publicitário

Não Compre Outra Ação Antes de Ver Este Vídeo!!

Se você já perdeu dinheiro investindo em ações, você sabe como é difícil derrotar o sistema, porque o jogo é manipulado contra você…

Para te ajudar, Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre gravou uma coleção GRATUITA de vídeos onde mostra os 16 Segredos dos Milionários.

Em um desses vídeos, ele vai te mostrar a estratégia dos milionários para investir em ações – e você vai se surpreender com a informação.

Tudo isso você vai receber gratuitamente na Masterclass Segredos dos Milionários

>>>> Clique Aqui Seu e Reserve Sua Vaga <<<<


 

DIRETO DE WALL STREET…

Evaldo Albuquerque

Caro leitor,

As notícias desse início de semana sobre o acirramento da disputa comercial entre Estados Unidos e China continuam reverberando pelos quatro cantos do globo.

E como de costume alguém tem que levar a culpa, Donald Trump já fez sua escolha… o FED, é claro.

Embora tenha reduzido as taxas e juros pela primeira vez desde 2008, o presidente norte-americano continua fazendo pressão para que aquele não seja um corte isolado, mas o início de um novo ciclo de juros menores.

No início dessa semana, por exemplo, Trump fez menção ao FED por conta da manipulação cambial chinesa com o objetivo de chamar a atenção de Jerome Powell para sua causa.

Enquanto o angu desanda, nota-se que aquele 1% mais rico do planeta está movimentando os recursos para outro lugar.

Embora a economia pareça saudável a olho nu, a ansiedade em relação às tensões comerciais e a desaceleração econômica global está deixando os multibilionários mais cautelosos.

No primeiro trimestre de 2019, um grupo de 750 investidores que juntos totalizam US$ 75 bilhões, retirou boa parte do capital investido no mercado de ações e elevou sua alocação em caixa para 12% – a maior desde 2013.

O grupo, conhecido por Tiger 21, está aumentando sua alocação em Real State para 28%. Ademais, o investimento em commodities subiu de 0% para 1%, sugerindo que algumas das pessoas mais ricas do mundo estão se preparando para ventos mais fortes, para não dizer uma tempestade.

Abraços,

Evaldo Albuquerque


Conteúdo Publicitário

CUIDADO! NÃO COMPRE AÇÕES DA APPLE

Caro Leitor, descobrimos um novo Projeto Revolucionário da Apple que promete desbancar o iPhone…

E uma ação pouco conhecida vai ser a maior beneficiada neste projeto…

Se você se posicionar AGORA…

Isso pode fazer seu capital crescer até 8.120,77% nos próximos anos.

Muita gente ficou rica quando a Apple lançou o iPhone, e agora pode ser a sua vez!

>> Clique Aqui para Lucrar Com o Novo Projeto da Apple <<<