fbpx

Luz no fim do túnel

 

DIRETO DE WALL STREET…

Evaldo Albuquerque

Caro leitor,

O presidente Trump disse no início dessa semana que as perspectivas para a economia continuam fortes, mas ele está considerando medidas de estímulo para dar um impulso extra, se necessário.

Antes de uma reunião com o presidente da Romênia, Klaus Iohannis, Trump informou aos repórteres que a Casa Branca está considerando um corte nos impostos sobre a folha de pagamento.

“O imposto sobre a folha de pagamento é algo em que pensamos, e muitas pessoas gostariam de ver isso”, disse o presidente. “Estamos analisando várias reduções de impostos. Mas, de qualquer forma, estou olhando para isso o tempo todo”.

Os comentários do presidente ocorrem apenas um dia depois de um porta-voz da Casa Branca ter dito aos repórteres que o governo definitivamente não estava considerando um corte nos impostos sobre a folha de pagamento.

Os impostos sobre a folha de pagamento são exatamente isso que você está pensando: impostos deduzidos de seu salário mensalmente direto na fonte (recursos que são usados para financiar o Seguro Social, Medicare e outras coisas).

Ao cortar os impostos sobre a folha de pagamento, você coloca mais dinheiro no bolso do consumidor, o que é uma forma eficaz de impulsionar uma economia cujo ritmo está desacelerando.

No entanto, os críticos apontam que um corte no imposto sobre a folha de pagamento impactaria o déficit – que por sinal já é astronômico – e potencialmente prejudicaria os programas de segurança financiados por eles.

O presidente também divulgou a possibilidade de uma redução do imposto sobre ganhos de capital, o que beneficiaria os investidores.

Em suma, parece que o presidente Trump está planejando empurrar este corte com uma ordem executiva, o que definitivamente seria contestada pelos Democratas.

Em tempos de crise, enquanto os Estados Unidos buscam maneiras de estimular sua economia e o mercado interno, o banco central alemão tem alertado sobre os riscos de recessão.

Diante do cenário pouco otimista, apenas dois dias depois desse anúncio, o país vendeu títulos da dívida de 30 anos com um rendimento negativo pela primeira vez.

Isso seria o mesmo que comprar títulos do Tesouro de longo prazo com rentabilidade negativa…

Pode parecer insano, mas tem muito investidor comprando esses títulos, o que obviamente não é um bom sinal.

Em resumo, os investidores que compram a dívida da Alemanha receberão menos dinheiro em 30 anos do que pagaram por eles hoje (se eles realmente segurarem os títulos até o vencimento).

Os títulos, vendidos acima do valor de face, foram negociados por € 824 milhões.

Quando se aproximarem dos seus respectivos vencimentos em 2050, a Alemanha reembolsará 795 milhões de euros aos investidores, isto é, cerca de 29 milhões de euros a menos. (Que belo negócio!)

Por que alguém iria “investir” em algo assim?

Bem, a preocupação com uma desaceleração econômica global e uma certa guerra comercial têm acirrado a luta por ativos seguros.

E os investidores esperam que os rendimentos continuem caindo, aumentando o valor dos títulos que, teoricamente, poderão ser vendidos a um preço mais alto.

Basicamente, os investidores estão apostando que os ganhos de capital da venda do título vão mais do que compensar a perda com as taxas com as quais se comprometeram.

É coisa de maluco…

Além dos títulos alemães em questão, há agora US $ 16 trilhões em títulos com rendimento negativo em circulação em todo o mundo, principalmente de governos europeus. (Sim, pasmem!)

A grande maioria destes (cerca de 80%) não foi emitida com um rendimento negativo, mas caiu abaixo de 0% no mercado secundário.

Ninguém sabe realmente onde isso pode parar já que nunca vimos isso antes. Mas se existe alguma luz no fim do túnel, é bom que ela acenda para acalmar os ânimos.

Abraços,

Evaldo Albuquerque


Conteúdo Publicitário

Não Compre Outra Ação Antes de Ver Este Vídeo!!

Se você já perdeu dinheiro investindo em ações, você sabe como é difícil derrotar o sistema, porque o jogo é manipulado contra você…

Para te ajudar, Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre gravou uma coleção GRATUITA de vídeos onde mostra os 16 Segredos dos Milionários.

Em um desses vídeos, ele vai te mostrar a estratégia dos milionários para investir em ações – e você vai se surpreender com a informação.

Tudo isso você vai receber gratuitamente na Masterclass Segredos dos Milionários

>>>> Clique Aqui Seu e Reserve Sua Vaga <<<<