fbpx

Muito melhor do que títulos do governo

DIRETO DE WALL STREET…

Evaldo Albuquerque

Caro leitor,

Atualmente, as ações estão rendendo mais do que títulos do Tesouro do governo dos EUA.

Isso não acontece desde 2009 … quando a economia estava tentando sair do fundo do poço.

E é apenas o exemplo mais recente de mercados funcionando da maneira oposta ao que deveriam.

A falta de lógica, aliás, tem inspirado alguns hedges funds de maior sucesso a mudarem suas estratégias.

Alguns dias atrás falei sobre taxas de títulos negativas e a curva de juros invertida.

Normalmente, quando você compra um título, além do valor nominal do título em questão, você concorda em receber juros pelo período em que manteve os títulos em carteira.

Mas governos da Europa e do Japão estão emitindo títulos que pagam pouco ou nenhum juro.

Em outras palavras, as pessoas estão comprando títulos do governo sabendo que perderão dinheiro com o negócio.

É chamado de rendimento negativo – e, na última contagem, havia US $ 15 trilhões em títulos do governo pendentes que pagam menos do que custam.

A loucura se espalhou desde então para títulos corporativos. As pessoas estão carregando US $ 1 trilhão em títulos com rendimentos negativos.

Os rendimentos dos títulos do governo dos EUA ainda são positivos, mas por pouco.

No entanto, os investidores ainda estão pagando mais pelos títulos de longo prazo do que pelos títulos de curto prazo. Em última análise, eles estão recebendo menos rendimento ainda que o governo retenha seu dinheiro por mais tempo.

Novamente, esse é o oposto do caminho que deve seguir.

E agora recebemos um novo sinal de que esse mercado está realmente ficando cada vez mais bizarro …

Ações agora rendem mais que títulos

Como mencionei, os títulos garantem pagamentos regulares e seguros por anos, para não dizer décadas. Então, as pessoas normalmente compram títulos, pois sabem o rendimento que terão durante esse período. É tudo previsível.

Sob esse aspecto, os títulos do governo dos EUA são considerados os melhores da categoria. A única maneira de os investidores não receberem um pagamento é se os Estados Unidos declararem falência. Difícil né?

Embora haja muito medo em relação ao deficit federal, estamos muito longe de um ponto em que o governo não pode cumprir suas obrigações com títulos.

Do outro lado da moeda é o mercado de ações.

A maioria das pessoas compra ações esperando por uma valorização dos seus preços e não, necessariamente, pelo pagamento de dividendos.

Se as pessoas querem rendimento, migram em direção aos títulos.

Porém, vale notar que agora, as ações têm pago rendimentos melhores do que a maioria dos títulos do governo dos EUA.

Na quarta-feira, o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA em 30 anos caiu para 1,91% – o mais baixo da história.

Nesse mesmo dia, as ações médias da S&P 500 renderam 1,94%.

Em outras palavras, os investidores que procuram rentabilidade estariam melhor se estivessem colocando o seu dinheiro em ações!

Além disso, se escolhermos cuidadosamente ações que oferecem a combinação perfeita de segurança, rendimento e crescimento, é evidente que valerá muito mais a pena do que aderir aos títulos do governo.

E naturalmente, conforme as ações boas pagadoras de dividendos entre no radar da maioria dos investidores, os seus preços também subirão.

O problema, porém, é que toda a atenção que essas ações têm recebido, tem feito com que seja cada vez mais difícil encontrar verdadeiras pechinchas, o que pode exigir uma pesquisa e maior cuidado na hora de comprá-las.

Em resumo, apesar do mês complicado, da turbulência gerada pela guerra comercial e pela queda generalizada de ações e setores, as melhores oportunidades estão no mercado de ações.

Para tanto, assim como comentei anteriormente, as quedas recentes abriram uma janela de oportunidade para aqueles que desejam montar carteiras de longo prazo, focando especialmente em ações que pagam dividendos superiores aos títulos que têm sido negociados com rendimentos bizarros.

Abraços,

Evaldo Albuquerque


Conteúdo Publicitário

Não Compre Outra Ação Antes de Ver Este Vídeo!!

Se você já perdeu dinheiro investindo em ações, você sabe como é difícil derrotar o sistema, porque o jogo é manipulado contra você…

Para te ajudar, Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre gravou uma coleção GRATUITA de vídeos onde mostra os 16 Segredos dos Milionários.

Em um desses vídeos, ele vai te mostrar a estratégia dos milionários para investir em ações – e você vai se surpreender com a informação.

Tudo isso você vai receber gratuitamente na Masterclass Segredos dos Milionários

>>>> Clique Aqui Seu e Reserve Sua Vaga <<<<