fbpx

Uber x Lyft

DIRETO DE WALL STREET…

Evaldo Albuquerque

Caro leitor,

A Lyft e a Uber Technologies Inc. (NYSE: UBER) – as duas principais empresas de carona – ainda não são lucrativas, mas analistas estão otimistas sobre as perspectivas da Lyft.

De acordo com CNCB, muitos deles esperam que a Lyft obtenha resultados corporativos positivos a partir de 2021 e não mais em 2023 como se supunha inicialmente.

É curioso toda a cobertura positiva que a empresa está recebendo neste momento. Afinal, a maioria dos “especialistas” colocou todas as suas fichas no IPO da Uber quando as duas ações – Uber e Lyft – lançaram suas ações no mercado pela primeira vez.

A Lyft sempre foi o patinho feio dessa história.

Segundo as avaliações dos analistas, Wall Street claramente favoreceu o Uber.

Naquela oportunidade havia 17 recomendações de compra, 5 classificações neutras e nenhuma sugerindo vendas, colocando inicialmente uma meta de preço de mais de US$53 para o ativo.

No início, o Uber estava superando o Lyft em quase tudo, até em patinetes elétricos e scooters. A frota de scooters da Lyft foi até recuperada devido a lesões no motociclista.

Eles retornaram lentamente ao mercado – mas o Uber se virou e atualizou suas unidades com baterias substituíveis e lançou um novo modelo de scooter, além de novos acessórios de bicicleta, enquanto as ofertas da Lyft permaneceram de lado.

À medida que os meses avançavam, o Uber chegou a alcançar novas máximas, enquanto as ações da Lyft permaneceram bem abaixo do preço do IPO de março.

Quando verificamos pela última vez o gráfico da Lyft em junho, as ações tentavam silenciosamente romper sua terrível tendência de baixa pós-IPO. Estávamos procurando um fechamento acima de US $ 63, o que possivelmente poderia dar início a um novo rali para acelerar o processo de recuperação.

Seria o fim do túnel para a Lyft?

De fato, o gráfico de Lyft parece muito melhor que o da Uber atualmente. As ações da Uber caíram intensamente em agosto, derretendo mais de 25% nas últimas quatro semanas, tendo inclusive cavado novas mínimas.

Enquanto isso, a Lyft saltou 4% na segunda-feira, depois de encontrar suporte próximo às mínimos de maio.

Com todas as distrações envolvendo a bendita guerra comercial, duvido que a maioria dos traders tenha o Lyft no radar no momento.

Entretanto, conforme as perspectivas em relação à empresa melhoram, entradas rápidas e pontuais para tentar aproveitar um movimento de recuperação pode ser uma alternativa.

Já o Uber…. bem, por ora, é melhor continuar apenas usando o aplicativo deles.

Abraços,

Evaldo Albuquerque


Conteúdo Publicitário

Não Compre Outra Ação Antes de Ver Este Vídeo!!

Se você já perdeu dinheiro investindo em ações, você sabe como é difícil derrotar o sistema, porque o jogo é manipulado contra você…

Para te ajudar, Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre gravou uma coleção GRATUITA de vídeos onde mostra os 16 Segredos dos Milionários.

Em um desses vídeos, ele vai te mostrar a estratégia dos milionários para investir em ações – e você vai se surpreender com a informação.

Tudo isso você vai receber gratuitamente na Masterclass Segredos dos Milionários

>>>> Clique Aqui Seu e Reserve Sua Vaga <<<<