Um novo colapso está próximo?

 

DIRETO DE SÃO PAULO…

Rafael Rabello

Caro leitor,

Em edições passadas comentamos acerca do plano do Facebook de lançar sua própria criptomoeda, a Libra.

Também dissemos que a ideia era criar um mundo on-line – essencialmente, uma nação soberana – fora das restrições dos governos tradicionais.

Em uma coletiva de imprensa, o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse que o Tio Sam tem “preocupações muito sérias” em relação à Libra (e outras criptomoedas) porque elas podem ser usadas para fins ilícitos como lavagem de dinheiro, terrorismo e tráfico humano.

Na verdade, porém, dado que todas essas atividades também podem ser conduzidas usando moeda comum, a questão está mais relacionada ao controle e regulamentação do que qualquer outra coisa.

Mnuchin disse ainda que o governo é adepto à inovação, desde que esteja em conformidade com a integridade do sistema financeiro.

Mas se eu entendi bem, a razão pela qual as criptos, como o Bitcoin, por exemplo, foram inventados não era justamente para serem uma alternativa ao atual sistema financeiro dos EUA?

Abraço,

Rafael Rabello



Conteúdo Publicitário

Não Compre Outra Ação Antes de Ver Este Vídeo!!

Se você já perdeu dinheiro investindo em ações, você sabe como é difícil derrotar o sistema, porque o jogo é manipulado contra você…

Para te ajudar, Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre gravou uma coleção GRATUITA de vídeos onde mostra os 16 Segredos dos Milionários.

Em um desses vídeos, ele vai te mostrar a estratégia dos milionários para investir em ações – e você vai se surpreender com a informação.

Tudo isso você vai receber gratuitamente na Masterclass Segredos dos Milionários

>>>> Clique Aqui Seu e Reserve Sua Vaga <<<<


 

DIRETO DE WALL STREET…

Evaldo Albuquerque

Caro leitor,

Ao que tudo indica, as tentativas de desmoralização e ataques às criptomoedas ganham força especialmente quando alguma coisa não anda muito bem.

Em um primeiro momento, Donald Trump foi ao Twitter para criticar o projeto do Facebook. Agora, foi a vez do secretário do Tesouro norte-americano seguir a mesma linha…

Talvez a preocupação com o avanço das criptomoedas tenha alguma relação com a curva de juros que, por sinal, anda aterrorizando alguns economistas e analistas.

Essencialmente estamos falando de uma linha em um gráfico que mede o tamanho da dívida do Tesouro dos EUA de curto e longo prazo.

Apenas para que você saiba, essa curva é usada como referência para outros indicadores no mercado e também para prever mudanças na produção e crescimento econômico.

Em economia, não existe nada capaz de prever com exatidão quando alguma coisa – boa ou ruim – está para acontecer. Usualmente um conjunto de dados e informações contextualizadas podem sugerir algo.

Seja como for, antes das últimas sete recessões, a curva de juros inverteu um ano depois, em média. E está invertida agora.

Em outras palavras, se os Estados Unidos entrarem em recessão no próximo ano, serão oito previsões acertadas em sequência.

Mas dado que a curva de juros inverteu meses atrás, por qual razão estamos falando sobre isso agora?

Bem, a inversão acentuou-se bastante ultimamente. E isso, obviamente, é ruim.

De acordo com Albert Edwards, analista do Société Générale, “Um perigo de recessão se mostra presente especialmente quando, após a inversão, ocorre uma aceleração rápida do quadro recessivo. Esse evento geralmente informa aos investidores que o ciclo acabou e que é hora de se proteger”

Enquanto isso, o índice de probabilidade de recessão do Federal Reserve, em Nova York, atingiu 32,9%. Vale destacar que, desde 1960, todas as leituras acima de 30% foram seguidas por uma recessão.

Quer mais uma evidência de que algo está fora dos trilhos?

Os mercados descobriram que os bancos centrais do mundo inteiro estão iniciando um novo programa de estímulos, semelhante aquele que ocorreu após o crash de 2008.

A diferença é que, desta vez, os bancos centrais estão planejando tais estímulos muito cedo. Trata-se de um estímulo preventivo.

Por conta disso, o dólar está em queda e o ouro está subindo (lembra-se de todas as vezes que chamamos a atenção para a escalada do ouro?)

Agora, provavelmente no fim deste mês, o Fed está preparado para anunciar um corte nas taxas de juros.

Sabe toda aquela conversa mole sobre “dólar forte”? Pois bem, ao que parece era uma grande mentira.

Simplificando: o futuro não nos reserva uma moeda forte, mas ouro forte.

A barreira dos US$1400 já foi quebrada. A próxima parada fica em US$1800…

Enquanto isso, diante da possibilidade de um novo colapso, vale tudo…

Inclusive encher o bolso de ouro e meter o pau nas criptomoedas.

Abraços,

Evaldo Albuquerque


Conteúdo Publicitário

CUIDADO! NÃO COMPRE AÇÕES DA APPLE

Caro Leitor, descobrimos um novo Projeto Revolucionário da Apple que promete desbancar o iPhone…

E uma ação pouco conhecida vai ser a maior beneficiada neste projeto…

Se você se posicionar AGORA…

Isso pode fazer seu capital crescer até 8.120,77% nos próximos anos.

Muita gente ficou rica quando a Apple lançou o iPhone, e agora pode ser a sua vez!

> Clique Aqui para Lucrar Com o Novo Projeto da Apple <<<