fbpx

Volatilidade em alta

 

DIRETO DE WALL STREET…

Evaldo Albuquerque

Caro leitor,

A guerra comercial tem governado o rumo dos mercados.

Os índices futuros ameaçaram quebrar abaixo das mínimas de agosto no domingo à noite, enquanto Wall Street tentava digerir as mais recentes ameaças tarifárias de Trump.

Nesta manhã, no entanto, o presidente norte-americano disparou uma série de tweets para tentar acalmar os mercados.

“A China ligou ontem à noite para o nosso pessoal de comércio e disse ‘vamos voltar a negociar, então estaremos voltando para a mesa de negociações e acredito que eles querem fazer alguma coisa”.

“Eles se machucaram muito, mas entendem que é a coisa certa a fazer e eu tenho um grande respeito por isso. Este é um desenvolvimento muito positivo para o mundo. ”

A propósito, a China nega que ambos os países estejam conversando, mas foi o suficiente para que, debilitado, o mercado futuro operasse no verde.

A Bloomberg observa que o S&P 500 subiu pelo menos 1% em nove dos últimos 17 pregões. A última vez que encontramos volatilidade semelhante foi em dezembro passado.

Vamos dar um passo atrás e colocar em perspectiva a loucura que foi o mercado na sexta-feira.

Na manhã de sexta-feira, o Ministério das Finanças da China anunciou que promulgaria tarifas da ordem de US $ 75 bilhões em produtos norte-americanos. As novas tarifas abrangeriam mais de 5.000 produtos importados para a China.

“Apesar da decisão dos EUA de adiar tarifas sobre alguns produtos chineses … se os Estados Unidos enfrentarem a oposição da China e impuserem novas tarifas, a China será forçada a adotar ações retaliatórias”, disse Gao Feng, representante do Ministério do Comércio da China.

Foi o suficiente para que Trump reagisse ferozmente no Twitter, triplicando sua intenção de levar a guerra comercial às últimas consequências para que suas exigências sejam atendidas.

Não demorou muito tempo para que o mercado começasse a derreter.

No fechamento, o Dow Jones Industrial Average perdeu mais de 600 pontos, o S&P 500 fechou em queda de mais de 2,5% e o Nasdaq Composite, recuou 3% no dia.

Trump então voltou ao Twitter e, como um rei do século 14, “ordenou” que as empresas americanas procurassem alternativas à China.

Como se fosse simples…

O presidente também “ordenou” que a UPS, o Fed Ex, a Amazon e os Correios procurassem fentanil pelo correio. Trump argumentou que a droga mata “100.000 americanos por ano”.

Isso é muita coisa para digerir às vésperas do fim de semana – e essa pode ter sido a intenção de Trump o tempo todo.

Lembre-se de que este governo está obcecado com o desempenho do mercado de ações e atrelou diretamente seu sucesso à longevidade do rali.

Trump está claramente consciente, como evidenciado no primeiro tweet que ele enviou durante o colapso da sexta-feira. Ele sabe que desencadeou as vendas em massa e tentou contornar a situação.

À medida que as ações recuam em relação aos seus topos, Trump quer que tenhamos uma visão de longo prazo e esqueçamos o mês confuso que ele nos forçou a suportar.

Conclusão: está claro que Trump fará o possível para apoiar o rali. Agora, se suas tentativas serão bem-sucedidas ou não é outra história.

O que é certo é que, por ora, o estrago está feito e apenas um acordo definitivo será capaz de limpar toda a sujeira deixada para trás.

Enquanto isso não acontece, somente temos a certeza de que essa semana promete grande volatilidade novamente.

Abraços,

Evaldo Albuquerque


Conteúdo Publicitário

Não Compre Outra Ação Antes de Ver Este Vídeo!!

Se você já perdeu dinheiro investindo em ações, você sabe como é difícil derrotar o sistema, porque o jogo é manipulado contra você…

Para te ajudar, Robert Kiyosaki, autor do best-seller Pai Rico, Pai Pobre gravou uma coleção GRATUITA de vídeos onde mostra os 16 Segredos dos Milionários.

Em um desses vídeos, ele vai te mostrar a estratégia dos milionários para investir em ações – e você vai se surpreender com a informação.

Tudo isso você vai receber gratuitamente na Masterclass Segredos dos Milionários

>>>> Clique Aqui Seu e Reserve Sua Vaga <<<<